O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia Romário Policarpo (Patriota) trocaram afagos e elogios durante a cerimônia em comemoração aos 35 anos da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em um discurso emocionado, Policarpo agradeceu a execução da aposentadoria especial dos agentes da GCM e pelos maiores salários dos agentes da Guarda entre as Capitais. “Quero fazer um elogio especial ao prefeito Rogério Cruz. O senhor tem sido muito importante na vida desta instituição, com valorização não só na forma de trabalhar, mas valorização, também, do ser humano”, apontou.

O prefeito relacionou os investimentos na GCM, a exemplo da aquisição de novas viaturas e armamento, instituição do plano de carreira dos agentes, reforma de bases operacionais, com a criação da base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), e, ainda, ampliação das prerrogativas que a GCM assumiu, como a atuação na fiscalização do trânsito, amparada na legislação federal.

“Nesta cerimônia, celebro com todos vocês as conquistas que, por meio do trabalho da nossa gestão, a GCM alcançou ao longo dos 35 anos de criação. Agradeço o empenho e dedicação dos agentes da GCM, pelo trabalho que executam diariamente na cidade para garantir a segurança da população goianiense”, pontuou Rogério Cruz, reconhecendo que a valorização da instituição é fruto do diálogo com o presidente da  Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, e com o Sindigoiânia.