Romário Policarpo é reeleito presidente da Câmara de Goiânia por unanimidade
01 janeiro 2025 às 19h27
COMPARTILHAR
O vereador Romário Policarpo (PRD) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia. A votação aconteceu de forma nominal após a posse do prefeito Sandro Mabel (UB) e dos vereadores eleitos para a 20ª legislatura. A chapa de Policarpo foi a única formada na Casa.
Como antecipado pelo Jornal Opção, Policarpo foi reconduzido por unanimidade. Anselmo Pereira (MDB) e Isaías Ribeiro (Republicanos) foram eleitos primeiro e segundo vice-presidente, respectivamente. A Câmara também elegeu os demais membros da Mesa Diretora da Casa (veja a lista no fim da reportagem).
Este é o quarto mandato de Policarpo à frente da Câmara de Goiânia. Isso ocorre por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada em 2022, que o tornou apto para a disputa. Na ocasião, o STF decidiu um marco temporal pra 7 de janeiro de 2021 para eleição de Mesas Diretoras no Legislativo. Por conta disso, a eleição realizada em setembro de 2021 para o 2º biênio da 19ª Legislatura conta como primeira. Dessa forma, Policarpo ainda teria a possibilidade de concorrer à reeleição, mesmo que seja o 4º mandato.
Veja a Mesa Diretora para o primeiro biênio da 20ª legislatura (1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026).
Presidente: Romário Policarpo
1º Vice-Presidente: Anselmo Pereira
2º Vice-Presidente: Isaías Ribeiro
3º Vice-Presidente: Sargento Novandir
4º Vice-Presidente: Léia Klebia
1º Secretário: Henrique Alves
2º Secretário: Juarez Lopes
3º Secretário: Thialu Guiotti
4º Secretário: Aava Santiago
5º Secretário: Oséias Varão
1º Vice-Presidente Corregedor: Tião Peixoto
2º Vice-Presidente Corregedor: Coronel Urzêda
Leia também
Mabel amplia base na Câmara com aproximação de vereadores do PL