Presidente da Câmara de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota) afirmou nesta terça-feira, 11, que ainda é cedo para as discussões sobre candidaturas a prefeito da capital. Segundo ele, os partidos da base aliada estadual aguardam as definições do governador Ronaldo Caiado (UB) sobre as eleições do ano que vem.

A fala de Policarpo vem um dia após o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), citar Romário entre as opções da base para o Paço Municipal.

O presidente da Câmara agradeceu a menção de Peixoto, a quem se referiu como “amigo”, mas disse partilhar do mesmo raciocínio do deputado.

“Fazemos parte de um projeto e vou esperar o posicionamento do governador para que o grupo defina seu posicionamento. Os caminhos da cidade passam muito pelo que o governador Ronaldo Caiado vai definir. O momento agora é de ajudar a cidade, fazer com que a cidade encontre um caminho adequado e a gente espera que a Prefeitura faça isso”, afirmou Policarpo.

Bruno Peixoto vem citando Romário entre as alternativas do grupo caiadista ao Paço Municipal, grupo composto ainda por Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, e pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ambos emedebistas.

Para o deputado, “Romário tem todas as condições de ser candidato a prefeito”. “Sugeri a ele que filie-se ao União Brasil ou ao MDB. Ele tem condições para ser candidato a prefeito porque conhece Goiânia. Quem quer administrar Goiânia, tem que conhecer a cidade”, afirmou Bruno Peixoto. O presidente da Assembleia, inclusive, citou Romário quando perguntado se planeja ser candidato a prefeito da capital com o presidente da Câmara como seu vice.

Nas conversas com aliados, Bruno tem dito que a escolha do candidato da base estadual terá o apoio integral de Caiado. “Eu caminho sempre com o governador. Juntos, ouvindo a base, vamos tomar uma decisão [sobre a chapa em Goiânia]”, afirma. Para o presidente da Assembleia, Caiado dará apoio estratégico, imprescindível e decisivo para a vitória da chapa formada pelo grupo.

Leia também:

Policarpo narra conflito entre secretários mediado pela Câmara

news news news news news news news news news news news news