Presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia espera votar Código Tributário e Plano Diretor. Diálogo com prefeitura será intenso.

Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

No retorno aos trabalhos, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo, projetou quais as ações serão adotadas no segundo semestre de 2021. A proposta do Código Tributário e do Plano Diretor são as que terão maior atenção. Para isso, o vereador considera indispensável diálogo com o Paço Municipal.

Romário Policarpo espera que o Plano Diretor chegue na Câmara no início de setembro. Já o Código Tributário no final do mesmo mês. “Não vejo dificuldade (em aprovar) por causa dos contínuos diálogos com a prefeitura e com a sociedade civil em relação aos dois projetos”, apontou o presidente da Câmara.

No entanto, a conversa com os setores interessados pela aprovação dos projetos será intensa. Para Policarpo, duas propostas de grande magnitude, como essas, merecem ser debatidas com calma.  “Emendas acontecerão. É natural ter emendas em um projeto da magnitude do Plano Diretor, mas serão debatidas com todos”, analisou o vereador.

Outro ponto de discussão com a prefeitura, neste semestre, será a aprovação da taxa de lixo. Os vereadores não têm pressa em votar a pauta e esperam debater com a sociedade. “Não tem expectativa sobre a votação. O próprio Rogério Cruz deixou claro que não tem pressa nesse projeto”, disse Romário Policarpo.