Romaria do Divino Pai Eterno leva 2,9 milhões de devotos a Trindade

Balanço da Polícia Militar (PM) em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o Santuário Basílica de Trindade revela que festa reuniu 200 mil fieis a mais que no ano passado

A Romaria do Divino Pai Eterno 2017 terminou no último domingo (2/7) depois de dez dias de festa. Segundo balanço da Polícia Militar (PM) em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o Santuário Basílica de Trindade, o evento reuniu aproximadamente 2,9 milhões de pessoas, 200 mil a mais que no ano anterior.

Durante os dez dias, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações de terço, além das romarias, à pé ou de carro de boi. A peregrinação à cidade de Trindade começou no século XIX e, durante o ano inteiro, o município recebe aproximadamente 4 milhões de romeiros.

Neste ano, o tema da festa foi “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno, inspirada na celebração dos 300 anos do  encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo. Além do episódio em terras brasileiras, também foi comemorado, em maio, o centenário das aparições de Nossa Senhora à pastores em Fátima, Portugal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.