Rogério Troncoso é reeleito em Morrinhos com mais de 80% dos votos

Petebista derrotou o candidato a prefeito do PSDC, Everton Jabuty

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Rogério Troncoso (PTB) foi reeleito na cidade de Morrinhos com 86,89% dos votos. O candidato disputava o cargo de prefeito com Everton Jabuty, do PSDC, que ficou com 13,11%.

Até a última semana das convenções, no início de agosto, Rogério não contava com adversários. Jabuty registrou sua candidatura de última hora, mas não chegou a ser visto como ameaça pelo petebista por ter pouca experiência na política.

A coligação pela qual Rogério disputava o pleito reuniu 20 partidos e contou com mais de 100 candidatos a vereador. O prefeito reeleito é ex-deputado estadual e assumiu a Prefeitura de Morrinhos em 2013, tendo que enfrentar a crise econômica que atingiu Estados e municípios em todo o País.

A estratégia de Rogério à frente do Paço foi de cortar gastos e firmar parcerias com o governo de Goiás. Em entrevista recente, o prefeito lembra que, mesmo durante a crise, os salários dos servidores continuaram sendo pagos em dia, sem qualquer tipo de atraso ou parcelamento.

De acordo com o prefeito, a alta aceitação popular e o enfraquecimento da oposição teriam sido os principais motivos para o encaminhamento de sua reeleição.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.