Rogério Cruz sanciona desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos, mas mantém em locais fechados

Matéria foi aprovada na Comissão de Saúde e em segunda votação, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira, 16

Foi sancionado, pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a lei que desobriga o uso de máscaras em locais abertos, na cidade de Goiânia. A matéria foi aprovada na Comissão de Saúde e em segunda votação, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira, 17. Além da desobrigação em locais abertos, também foi chancelado o decreto que estabelece o uso de item de proteção contra o coronavírus em ambientes fechados.

“Reforço a importância da vacinação de 75,3% dos goianienses, o que possibilita a retomada de atividades tão valiosas para todos nós”, ressaltou, ao assinar o documento. O chefe do Executivo municipal ainda ressaltou que, apesar da flexibilização, a máscara permanece sendo aliada das pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, não vacinadas e das que tiverem sintomas gripais. “Vamos seguir em frente com cuidado pessoal, sentimento de coletividade e cuidando do outro. Assim, em breve, nada vai esconder nosso sorriso em nenhum ambiente”, complementou Cruz.

Segundo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, são considerados ambientes abertos espaços ao ar livre públicos ou particulares, como ruas, estádios, calçadas, praças, áreas de lazer, quadras esportivas e feiras. Nestes locais os goianienses estão autorizados a circular sem os equipamentos de proteção individual. Por outro lado, o uso de máscaras permanece autorizado em templos religiosos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas, unidades de saúde e educação, transporte coletivo público e privado, táxis e carros de transporte por aplicativo.

Uma resposta para “Rogério Cruz sanciona desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos, mas mantém em locais fechados”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Esse paraquedista é um panaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.