Rogério Cruz nomeia novos comandos da Sefin e do Procon

Alterações nas pastas foram publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 28

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinou a nomeação de dois novos comandantes do governo, nesta segunda-feira, 28. Na Secretaria Municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves assume a gestão, após a saída de Geraldo Lourenço, na última sexta, 25. Já no Procon, sai Carolina Alves para a entrada de Jeová de Alcântara Lopes. Tanto as nomeações como a exoneração de Carolina foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda.

A nomeação de Vinícius surge após o pedido de exoneração de Geraldo Lourenço, que estava no comando da pasta desde abril do ano passado. Na última semana, ele havia manifestado o desejo de saída, para poder retornar a Brasília. Lá, o ex-secretário atua como auditor de controle interno da Secretaria de Economia do Distrito Federal, na condição de servidor público concursado.

Vinícius Alves é bacharel em ciências contábeis, pós-graduado em Compliance e Integridade Corporativa pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e foi Secretário Municipal de Finanças Prefeitura Municipal de Aurilândia, de 2006 a 2008. Na cidade, também foi Controlador Geral, em 2008.

Já no Procon, a saída de Carolina Alves deve-se a provável tentativa de disputa a um cargo nas Eleições de 2022. Conforme a legislação eleitoral, os interessados em participar da corrida eleitoral tem até o dia 2 de abril para oficializar a descompatibilização dos cargos, antes de dar andamento nas candidaturas.

O novo presidente, Jeová de Alcântara Lopes, é auditor de tributos municipais da Prefeitura. Além disso, possui graduação em Administração de Empresa pelo Centro Universitário de Goiás e mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.