Rogério Cruz nomeia novo secretário de Governo e igreja Universal ganha espaço na gestão

Rogério Cruz tem sido pressionado pelo Republicanos, através do deputado federal João Campos e do deputado estadual Jeferson Rodrigues, e por líderes da igreja Universal

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) publicou na tarde desta terça-feira, 16, o decreto de nomeação do novo secretário de Governo, Arthur Bernardes. O advogado de 38 anos tem experiência na área tributária e especialização em políticas públicas. Foi secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável e, mais recentemente, secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Arthur é ligado à igreja Universal.

O Republicanos, através do deputado federal João Campos e do deputado estadual Jeferson Rodrigues, e líderes da igreja Universal têm pressionado Rogério Cruz. Dentro da reforma administrativa, nomes ligados à igreja podem assumir outras secretárias.  Valéria Menezes Pettersen recebeu o convite para o cargo de secretária da Educação. Ela tem o apoio do pastor Romeu Ivo, da Igreja Assembleia de Deus-Ministério Esperança.

Nos bastidores, a especulação é de que a secretaria de comunicação também é visada pela Universal, sendo comandada através da Tv Record. Além do presidente da Companhia de Urbanização (Comurg) e da secretaria de cultura.

Em nota, o prefeito Rogério Cruz agradeceu a dedicação e o trabalho realizado por Andrey Azeredo nestes três meses de gestão. “Como gestor, entendo que mudanças são naturais e necessárias para a construção de um perfil de governança. Tenho clareza que Andrey terá ainda mais sucesso nos próximos desafios. Este é o meu desejo”, divulgou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.