Rogério Cruz empossa Valéria Pettersen, Fábio Cammarota e André Rodrigues como secretários em Goiânia

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 30, no Paço Municipal

Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

A prefeitura de Goiânia realizou, na manhã desta sexta-feira, 30, a solenidade de posse da vereadora licenciada de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB), como secretaria de Relações Institucionais do município de Goiânia.

Valeria foi nomeada no último dia 13, no entanto, assume definitivamente o posto 17 dias depois. O motivo do atraso se justifica pelo cumprimento dos prazos necessários para o devido afastamento de Valeira da Câmara Municipal de Aparecida.

A titular assumiu o posto em Goiânia a contragosto do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB). Ela é a primeira emedebista a ocupar uma secretaria na gestão Rogério Cruz (Republicanos) depois do racha entre as siglas e o desembarque da alta cúpula comandado atualmente por Daniel Vilela (MDB).

Ao discursar, Valéria agradeceu o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, pela oportunidade e pontuou que, ainda na transição, pôde observar que Goiânia tem “vários problemas sérios” e que essa é a grande preocupação do prefeito. “Aceitei esse convite motivada pelo prefeito que pensa em pessoas, que prioriza uma cidade e que vê em Goiânia a oportunidade de atender melhor os goianienses”, justificou Petterson.

A responsabilidade da nova secretária, segundo o prefeito, é grande: “ir à Brasília buscar dinheiro para Goiânia”. “Espero que tenha todas as condições necessárias para que tenhamos uma gestão inteligente, transparente e dedicada. Trazendo ao povo goianiense qualidade de vida. Todos aqui tem uma responsabilidade muito grande em fazer Goiânia crescer e seguir em frente”.

Além de Valéria, também também tomaram posse: Fábio Cammarota, como titular do Escritório de Prioridades; e André Rodrigues, como secretário Inovação Ciência e Tecnologia.

Cammarota foi, segundo o próprio prefeito, “um dos grandes responsáveis em desenvolver o plano de governo”da atual gestão. “Custei acreditar se o senhor aceitaria nosso convite. Somos muito gratos por tê-lo aqui hoje”, completou.

Ao discursar, Cammarota destacou que seu objetivo será estabelecer um projeto de gestão que faça valer tudo aquilo que foi construído. “Será uma gestão focada em resultados e pautada pela meritocracia. Esperamos chegar ao fim desse mandato com uma Goiânia muito melhor do que a que temos hoje. Com tecnologia, inovação e capacidade”, destacou.

Por sua vez, André Rodrigues foi tido pelo prefeito como um profissional de vasta experiência. “Tem um largo conhecimento sobre tecnologia. É um jovem que tem prestado um serviço muito grandioso em Brasília, mas que felizmente consegui trazê-lo para contribuir com essa cidade onde ele nasceu e ainda reside”, destacou. Rodrigues agradeceu o prefeito pela oportunidade e se colocou à disposição para contribuir cada vez mais com o avanço da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.