Prefeito Rogério Cruz suspendeu contratos da Secretaria de Infraestrutura nesta quarta-feira, 31

Vereador Santana Gomes (PRTB) | Foto: Antônio Silva / Câmara Municipal de Goiânia

Para o vereador Santana Gomes (PRTB), a suspensão dos contratos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para recuperação e reconstrução asfáltica na capital que apontam para uma iminente exoneração do secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, é um reconhecimento do prefeito Rogério Cruz (Republicano) de que a Câmara tem feito seu trabalho.

O parlamentar é responsável pelo requerimento apresentado para implementar na Câmara Municipal a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que pretende investigar supostos contratos irregulares de serviços da Seinfra.

“O prefeito, a partir do momento em que deu a suspensão, deu um sinal que concorda com nosso entendimento, que é o de fiscalizar, averiguar o contrato”, afirmou o parlamentar ao Jornal Opção. “Nós estamos aqui para ajudar. Qual a função do vereador? Fiscalizar, fazer leis. Nós temos auxiliado o poder público municipal”, disse.

“Eu fiquei muito feliz. Jamais queria que parassem as obras em Goiânia, mas obras inexistentes, que fingem que existem… É muito melhor pegar esse recurso e investir em outra situação”, afirmou Santana Gomes.

A suspensão foi publicada na edição desta quarta-feira, 31, no Diário Oficial do Município (DOM). Rogério ainda determinou que os contratos devem ser auditados pela Controladoria Geral do Município.

“Cumprimento o prefeito. Ele deu uma sinalização de que a Câmara tem buscado fazer o seu trabalho. Quero agradecer todos os vereadores que entenderam esse projeto conosco, mas quem saiu grande foi o poder municipal e a Câmara Municipal”, falou o vereador.