Rogério Cruz convida vereadores para apresentação de novo Código Tributário antes de envio a Câmara

Sessão plenária da Casa Legislativa será finalizada às 10h30 para que parlamentares se encontrem com o chefe do Executivo municipal às 11h, desta quinta-feira, 2

Paço Municipal, em Goiânia | Foto: Reprodução

Após apresentação do novo Código Tributário realizada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), no Paço Municipal, à imprensa e a sociedade civil, o chefe do Executivo municipal convidou os vereadores da cidade para que possa apresentar a nova proposta aos parlamentares antes que esta seja oficialmente encaminhada à Casa Legislativa. O anúncio do convite foi realizado durante a sessão plenária desta quinta-feira, 2, pelo vice-presidente da Casa, Clécio Alves (MDB).

Para que os vereadores cheguem a tempo na Prefeitura de Goiânia para o encontro com o prefeito, às onze horas da manhã, a sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia está prevista para finalizar às dez e meia da manhã. Segundo Clécio, é de suma importância que todos os trinta e cinco vereadores da Casa estejam presentes na reunião. “Isso é mais uma demonstração de respeito do prefeito aos vereadores, isso nunca aconteceu, um prefeito antes de enviar a matéria, mostrar, explicar e justificar o porque está mandando à Casa”, explicou o emedebista.

Ainda não se sabe se o novo regimento será aprovado a tempo para entrar em vigor logo no primeiro dia de janeiro de 2022. Isso, porque qualquer alteração no regime tributário segue o critério da noventena. Ou seja, precisa ser aprovado até 90 dias antes do início do próximo ano, prazo que se encerra no dia 30 de setembro. No mês de agosto, a previsão dos vereadores era que, caso o projeto só fosse enviado à Casa Legislativa em setembro, não haveria tempo o suficiente para uma ampla discussão sobre a matéria, devido sua complexidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.