Rogério Cruz busca recursos de emendas parlamentares para construir Anel Viário em Goiânia

27 dezembro 2021 às 14h00

COMPARTILHAR
Secretária Valéria Petersen ressalta que, através das obras, o objetivo é desafogar o trânsito da capital
As emendas parlamentares foram um dos aspectos mais explorados durante entrevista da secretária de Relações Institucionais em Goiânia, Valéria Petersen ao Jornal Opção. A secretária, inclusive, revelou que uma das articulações em andamento, por parte do prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), é em relação ao Anel Viário.
“Nossa prioridade inicial foi saúde e agora é o anel viário, um complemento para que possamos tirar os caminhões do centro de Goiânia, para desafogar um pouco o trânsito. Inclusive, o prefeito Rogério Cruz pediu isso [as emendas] para manter o complemento do anel interno doze quilômetros que é na divisa com Trindade”, detalha a secretária.
Em agosto, durante visita do senador Vanderan Cardoso (PSD) a Rogério Cruz, no Paço Municipal, a solicitação de apoio em prol de recursos financeiros ao Anel Viário foi um dos grandes destaques ressaltados pelo prefeito. Na época, o senador chegou a destacar que a obra foi destravada devido a participação efetiva de Cruz nas articulações e discussões.
“A união do Governo Federal através do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, da bancada federal, prefeito da capital e classe empresarial já está dando bons frutos e estamos conseguindo destravar essa importante obra. Depois daquela reunião com a sua presença nós já tivemos aqui, já mostramos pelo Ministério, o pessoal do DNIT, o BNDES, já andamos o traçado, o ministro já apresentou solução e agora todos nós unidos, com a participação efetiva da nossa capital sobre a sua liderança, junto com a bancada, nós vamos ficar pra história”, ressaltou o pessedista, na época.
Segundo Petersen, a relação de emendas a serem recebidas dos parlamentares ainda está sendo fechada. “Tanto Goiânia está investindo como o governo federal. É um mix de recursos para alavancar a cidade: Ele [Rogério Cruz] está buscando empréstimo, tesouro, recurso federal… Esse é o diferencial”, diz.