Rogério Cruz assina projeto que inclui MEIs como beneficiários do programa Renda Família em Goiânia

A decisão atende a um pedido da vereadora Aava Santiago que, em reunião com o gestor, apresentou estudos sobre o impacto da pandemia na vida dos microempreendedores individuais

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em reunião com a vereadora Aava Santigado / Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), encaminhou à Câmara Municipal um projeto de Lei que visa incluir como beneficiários do programa Renda Família os Microempreendedores Individuais (MEIs). A decisão atende a um pedido da vereadora Aava Santiago (PSDB), que se reuniu com o gestor no final da última semana.

A necessidade foi apresentada ao prefeito com base em um levantamento realizado ainda no mês de janeiro de 2021. Segundo os dados da pesquisa, das 3.413 empresas abertas, 967 foram fechadas em decorrência do agravamento da Covid-19.

Além disso, também foi diagnosticado que 78% dos MEIs formalizados dependem exclusivamente de um único membro que exerce a atividade. Outro dado importante foi o fato de que, entre as empresas que mais fecharam as portas durante a pandemia em todo o Brasil, 99,8% pertencem a MEIs.

O programa Renda Família foi lançado em 22 de fevereiro com o objetivo de disponibilizar R$ 300 por família. Os valores devem ser utilizados para a compra de alimentos no comércio local. A finalidade do valor é amparar os mais afetados pela pandemia do coronavírus, movimentar o comércio e ajudar a recuperar a economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.