Rodrigues da Mabel se lança pré-candidato a deputado estadual com a bênção do presidente da Fieg

Intenção de ocupar uma das vagas na Alego ocorre em meio a possibilidade de Sandro disputar mandato eletivo em 2022

Ex-coordenador de campanha do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) nas eleições de 2018, Rodrigues da Mabel é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Sob as bênção do aliado e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, o político pretende representar e defender as demandas da classe empresarial na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Ele também é coligado com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Entretanto, com a recém-filiação de Sandro ao Republicanos, o jogo de tabuleiro pode mudar. Se ele for indicado na convenção partidária, até o dia 5 de agosto, a candidato a deputado federal, Rodrigues pode abandonar o projeto e ser um dos coordenadores de campanha do parceiro.

O motivo da filiação de Sandro ao Republicanos ainda continua sendo uma incógnita. Porém, há algumas cogitações. Uma delas, não confirmada e não verdadeira, sugere que a admissão de Mabel se deu via Diretório Nacional do Republicanos. Na verdade, a filiação se deu por intermédio de João Campos, que teria recebido uma oferta de apoio, não se sabe se financeira, para disputar mandato de senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.