Rodovias recebem mobilização nacional em apoio aos caminhoneiros no combate ao coronavírus

Ação reconhece importância dos trabalhadores do transporte que estão garantindo o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais durante pandemia

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) realizam nesta sexta-feira, 27, uma mobilização nacional de combate ao coronavírus. A ação visa dar suporte aos profissionais do transporte, que estão garantindo o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais neste momento de crise que vive o país.

Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde estarão em mais de 130 pontos de rodovias, distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros.

Além disso, o Sest Senat, por intermédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), solicitou ao governo federal a inclusão dos motoristas no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou nesta semana. Também colocou à disposição as suas 155 unidades operacionais bem como as 55 vans do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes para auxiliar nessa ação.

A instituição aguarda agora a disponibilização das doses para que os trabalhadores comecem a ser imunizados. Essa medida é considerada fundamental para reforçar a proteção da saúde desses profissionais, que circulam por todo o país e estão garantindo o abastecimento das cidades, e minimizar o risco de sobrecarga ao sistema público de saúde.

Rodovias goianas que recebem a mobilização:

  • Posto Castelo Branco – BR 153 KM 128 Nº2151 – Setor Aeroporto
    Anápolis/GO
  • Posto Décio, Rod. BR 060, km 377 – Zona Rural, Rio Verde – GO, 75900-001
    Rio Verde/GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.