Rodolfo Mota destaca trabalho de apoio a advogados na pandemia

Pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza ações em apoio a colegas que sofreram dificuldades por conta da crise do coronavírus

Rodolfo Mota, pré-candidato à presidência da OAB, durante reunião com apoiadores. | Foto: divulgação.
Rodolfo Mota, pré-candidato à presidência da OAB, durante reunião com apoiadores. | Foto: divulgação.

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Rodolfo Mota, destacou seu trabalho como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). Em reunião com apoiadores, o candidato lembrou que, enquanto seus adversários se afastaram da categoria, ele ofereceu apoio a profissionais em situação de dificuldade e implantou inovações na área da saúde para melhorar o atendimento aos advogados e familiares.

Rodolfo Mota é candidato pelo movimento Advocacia Unida. Outra ação destacada pelo presidente foi o congelamento da mensalidade do plano de saúde. “Os times de azul (referência a adversários), agora, querem discutir o que fizemos, mas, na hora em que mais precisávamos de união para enfrentar uma crise inédita, um dos candidatos estava de portas cerradas. Outro, preocupou apenas com seu próprio escritório”, criticou o presidente da Casag, fazendo referência à predominância da cor da campanha de pré-candidatos adversários.

A Casag promoveu a maior campanha de imunização da história da OAB-GO, neste ano, e criou, durante a pandemia, o AdvMed. O programa garante atendimento médico on-line, 24 horas por dia, para a advocacia e familiares. Outra ação concedeu centenas de auxílios emergenciais para advogados em situação de extrema vulnerabilidade social.

 Além disso, Rodolfo Mota apoiou o prosseguimento de obras nas subseções em diversos municípios. “Nós, que representamos esse movimento absolutamente plural, que não tem sangue azul, dos advogados que estão na labuta, sem privilégios para manter nossos escritórios, não afastamos da advocacia em nenhum momento. Estávamos trabalhando pela advocacia enquanto outros viraram as costas”, afirmou o pré-candidato.

As eleições da OAB estão previstas para serem realizadas em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.