Rocha Loures fará delação premiada, diz jornalista

Segundo Ricardo Noblat, deputado já estaria procurando novo advogado para firmar o acordo. Eventual colaboração dele pode complicar ainda mais situação de Michel Temer

O colunista Ricardo Noblat, do jornal O Globo afirmou, nesta sexta-feira (30/6), que o deputado estadual Rocha Loures (PMDB), flagrado recebendo mala de dinheiro da JBS, decidiu firmar acordo de delação premiada. Segundo o jornalista, Loures estaria à procura de um novo advogado para negociar a colaboração. Seu atual advogado, Cezar Bitencourt, garante, entretanto, que o deputado não vai delatar.

Se a informação se concretizar, Rocha Loures pode piorar ainda mais o quadro de Michel Temer (PMDB), visto que, segundo a denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, a mala de propina era destinada, na verdade ao presidente. Depois da repercussão do recebimento do dinheiro, o deputado devolveu os valores à Polícia Federal (PF).

Ainda de acordo com Noblat, Rocha Loures estaria inconformado com as condições da carceragem da PF, onde está preso, e teria cedido às pressões da família para que contasse o que sabe. Além da esposa, que está grávida, o pai também o incentivou a delatar. Ele estã preso desde o último dia 3 de junho.

Deixe um comentário