Roberto Requião anuncia candidatura ao governo do Paraná pelo PT

13 março 2022 às 15h55

COMPARTILHAR
A filiação está marcada para o próximo dia 18, quando, segundo o próprio Requião, o ex-presidente Lula deve visitar Curitiba

Roberto Requião, que foi governador do Paraná pelo MDB, anunciou em vídeo publicado nas redes sociais que vai se filiar ao PT e disputar o cargo ao governo do estado em 2022. A filiação está marcada para o próximo dia 18, quando, segundo o próprio Requião, o ex-presidente Lula deve visitar Curitiba.
“Eu levo à frente a minha pré-candidatura ao governo do estado para por uma ordem na casa e acabar com os erros. Minha gente, vamos juntos. Espero que, no país inteiro, atitudes como a minha sejam acompanhadas pelas pessoas que têm lucidez sobre o que está acontecendo. Pelo Paraná e pelo Brasil, vamos em frente. Me filio ao PT no dia 18”, disse em vídeo no Twitter.
Na gravação, Requião ainda afirmou: “Eu não tenho dúvida. Analisando a conjuntura política, nós estamos participando de uma frente, de um movimento que vai modificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muito ricos e do grande capital.”
Na última quarta-feira, 9, o tomou um café da manhã com centrais sindicais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical. Segundo ele, no encontro foi criado um grupo de trabalho para formular alternativas para o Paraná, atualmente comandado por Ratinho Júnior (PSD).