Roberto Naves volta de férias e promete entrar pesado na campanha de Eerizania Freitas

20 julho 2024 às 14h06

COMPARTILHAR
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), teria avisado a apoiadores que vai começar, a partir da próxima semana, uma movimentação intensa na cidade pra tentar alavancar a candidatura da sua pré-candidata a prefeita, Eerizania Freitas (Republicanos). De acordo com uma fonte ligada à postulante, Roberto Naves voltou de férias e já reuniu com aliados e servidores municipais para definir uma agenda de pré-campanha nos próximos dias.
O prefeito estaria preocupado com o crescimento de Márcio Corrêa nas pesquisas e a estagnação da sua pré-candidata. Nesta semana, quatro levantamentos diferentes apontam que o pré-candidato do PL está numa curva ascendente, enquanto Antônio Gomide, que ainda lidera a disputa, está num processo de desidratação. Márcio Corrêa é o crítico mais contundente da gestão de Roberto Naves e sua vitória é vista como “o pior cenário” para o prefeito.
A última pesquisa Serpes/Contexto, publicada na sexta-feira, 19, mostra que Antônio Gomide caiu 18 pontos percentuais, na comparação com o levantamento publicado em junho, enquanto Márcio Corrêa cresceu 15,8 pontos. O petista caiu de 60,2% para 42,1% das intenções de voto, enquanto Márcio Corrêa subiu de 13,7% para 29,5%. Eerizania Freitas aparece no mesmo levantamento com apenas 2,7% da preferência do eleitorado.
Até então, a estratégia de Roberto Naves era se afastar de Eerizania Freitas para que sua rejeição não prejudicasse a aliada. Pesquisa Paraná publicada na terça-feira, 16, mostrou que o prefeito é rejeitado por 56,3% dos anapolinos, enquanto apenas 38,9% aprovam sua gestão. Mas o distanciamento de Roberto Naves do processo teve como efeito colateral a falta de engajamento dos aliados na pré-campanha de Eerizania, que está tendo dificuldade de manter uma agenda pré-eleitoral e viu nos últimos dias a viabilidade da sua candidatura ser questionada até entre aliados.