Roberto Naves é diplomado prefeito de Anápolis

Petebista participou de solenidade na noite desta sexta-feira no Teatro Municipal, ao lado dos 23 vereadores eleitos na cidade

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Roberto Naves foi diplomado durante evento nesta sexta-feira (16/12) | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito eleito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), conhecido também como Roberto do Órion, juntamente com os 23 vereadores que se consagraram vitoriosos nas eleições do último dia 2 de outubro, foi diplomado, na manhã desta sexta-feira (16/12), durante solenidade no Teatro Municipal, no centro da cidade. O evento foi conduzido pela juíza eleitoral Eliana Xavier Jaime.

O petebista derrotou o atual prefeito João Gomes (PT) no segundo turno das eleições com 51,23% dos votos válidos. Mesmo sem nunca ter disputado cargos políticos na vida, Roberto conseguiu 21,56% dos votos válidos no primeiro turno das eleições, ficando logo atrás de seu adversário. Durante a campanha para o segundo turno, o candidato tomou a dianteira na maioria das pesquisas de intenção de voto e se consagrou como favorito entre o eleitorado anapolino.

Durante o pronunciamento, o petebista lembrou sua trajetória e engrandeceu a cidade e a população, agradecendo pelo voto de confiança. “Cheguei em Anápolis em 2000 para dar aula de química. Eduquei e fui educado, ensinei e aprendi a todo momento. Me apresentei à sociedade da maneira mais simples, dizendo que queria trabalhar pela cidade mais importante de Goiás. Tem um povo acolhedor e guerreiro, que eu quero tanto servir”, discursou.

Já em entrevista à imprensa, antes da cerimônia, o prefeito eleito lembrou o difícil processo eleitoral pelo qual passou e se disse emocionado. “Trabalhamos muito por isso. Disputamos uma eleição na qual começamos em último lugar, contra outros seis postulantes. Tínhamos 0,6% das intenções de votos e conseguimos estar aqui hoje para esta diplomação. Por isso, é um momento de muita emoção e também de gratidão, primeiramente a Deus e também a minha família e amigos.”

Legislativo

Entre os vereadores diplomados nesta sexta-feira em Anápolis, estão o ex-prefeito Antônio Gomide (PT), mais bem votado no município com 11.647 votos, e o atual presidente da Câmara anapolina, Lisieux José, também do PT.

Em entrevista, Gomide lembra que, antes de ser prefeito por dois mandatos, já ocupou cadeira na Câmara de Anápolis por três vezes, e diz que agora retorna para “somar ainda mais à cidade”. “Percebo que o município precisa de um vereador que possa fiscalizar, apresentar bons projetos e fazer com que a cidade continue a crescer”, destacou.

Antônio Gomide, vereador eleito com mais votos em Anápolis | Foto: Fernando Leite

Antônio Gomide, vereador eleito com mais votos em Anápolis | Foto: Fernando Leite

Oposição à futura gestão, o ex-prefeito ressalva que pretende realizar um trabalho construtivo e quer ser parceiro da prefeitura no que puder colaborar. “A eleição acabou. Precisamos, agora, nos debruçar sobre aquilo que possa ser positivo para Anápolis.”

Quem corrobora com Gomide é o atual presidente da Câmara. Lizieux diz que os poderes em Anápolis tem, por tradição, o bom relacionamento, e isso não deve mudar com a  gestão do PTB. Ele lembra que Roberto Naves já fez contato com grande maioria dos vereadores, buscando, justamente, antecipar o bom diálogo.

“Ele é uma das pessoas mais competentes que já vi e realizou muito em sua vida particular, e vamos torcer para que ele volte essa experiência para o Executivo municipal”, afirmou à reportagem o petista.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.