Roberto Naves anuncia fim de obrigação de máscaras em Anápolis

Prefeito publicou vídeo nas redes sociais anunciando decreto que torna uso opcional

O prefeito Roberto Naves (PP) anunciou que Anápolis irá desobrigar a população do uso de máscaras no município. Em comunicado feito em seu perfil no Instagram, o prefeito declarou que o município irá tornar “opcional o uso de máscaras em qualquer ambiente na cidade”.

A decisão foi publicada oficialmente em edição extra do Diário Oficial do Município de Anápolis, publicada neste sábado, 12. Em vídeo Roberto Naves explica que a decisão foi tomada com base em estudos técnicos feitos pela Secretaria Municipal da Saúde com base nos índices de vacinação no município e na redução de números de novos e óbitos ligados à doença.

Além de fazer o anúncio, o prefeito também utilizou a postagem para agradecer aos envolvidos no trabalho de combate e contenção ao Covid-19.onsiderando os índices de vacinação no município e a redução de novos casos e queda no número de óbitos provocadas pela doença.

“Quero aqui agradecer a todos os profissionais da Secretaria, todos profissionais de saúde que trabalharam no município de Anápolis, que enfrentaram essa pandemia”, comentou. Além disso, o prefeito também agradeceu à toda população anapolina, “que sempre colaborou muito mediante todo momento”.

Com a decisão, o afastamento remunerado dos servidores do setor público também para de valer. O documento, entretanto, inclui “ressalva ao setor privado em razão da excepcionalidade da Covid-19, e demais normatizações em contrário”,

Apesar da liberação para a população em geral, “funcionários, profissionais, usuários, visitantes e demais pessoas” em unidades de saúde ainda devem seguir a recomendação.

O prefeito faz alerta para que a população continue procurando postos de vacinação para garantir sucesso no enfrentando da pandemia e destaca que “as definições agora tomadas podem ser revistas a qualquer momento, conforme os panoramas sanitários e epidemiológicos apresentados”.

“Nós precisamos avançar cada vez mais no que diz respeito à vacinação, pra que a gente fique protegido da Covid-19 e que a gente possa realmente ter as nossas vidas de volta de forma bem permanente”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.