PTB Nacional revoga decisão e autoriza coligação em Águas Lindas
18 setembro 2020 às 16h58
COMPARTILHAR
Presidente nacional do partido havia afirmado que diretório municipal não obedeceu orientações da nacional. Após diálogos, ficou esclarecido que aliança é o melhor para o crescimento do PTB de Águas Lindas
Após o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jeferson, ter determinado a intervenção do diretório municipal da sigla em Águas Lindas, após coligação com o DEM, o PTB Municipal, Regional e Nacional chegaram a um acordo.
Nesta sexta-feira, 18, Jeferson decidiu autorizar a coligação de seu partido com o DEM, de Ronaldo Caiado, por se convencer de que seria a melhor opção para o PTB no município.
A aliança havia sido anunciada em Convenção Municipal, em que o atual prefeito Hildo do Candango (PTB) demonstrou apoio a pré-candidatura de Sargento Godoy (DEM).
Ao saber da parceria firmada, o presidente nacional do partido determinou a intervenção, por meio da Resolução nº 92/2020, alegando que os filiados não seguiram orientação nacional. Após diálogos, Jeferson decidiu manter a aliança com o DEM, anunciada na convenção.
“Nós entendemos a decisão da Nacional e, por isso, pedimos que fosse refeita uma avaliação sobre a situação em Águas Lindas”, afirmou Vicente Manoel, presidente do diretório em Águas Lindas.
“Somos gratos ao presidente Roberto Jeferson pela atenção e cuidado ao revogar a resolução anterior. Acredito que estamos no caminho certo para que o progresso de Águas Lindas continue”, disse.