PTB Nacional revoga decisão e autoriza coligação em Águas Lindas

Presidente nacional do partido havia afirmado que diretório municipal não obedeceu orientações da nacional. Após diálogos, ficou esclarecido que aliança é o melhor para o crescimento do PTB de Águas Lindas

Roberto Jeferson, presidente nacional do PTB | Foto: Divulgação

Após o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jeferson, ter determinado a intervenção do diretório municipal da sigla em Águas Lindas, após coligação com o DEM, o PTB Municipal, Regional e Nacional chegaram a um acordo.

Nesta sexta-feira, 18, Jeferson decidiu autorizar a coligação de seu partido com o DEM, de Ronaldo Caiado, por se convencer de que seria a melhor opção para o PTB no município.

A aliança havia sido anunciada em Convenção Municipal, em que o atual prefeito Hildo do Candango (PTB) demonstrou apoio a pré-candidatura de Sargento Godoy (DEM).

Ao saber da parceria firmada, o presidente nacional do partido determinou a intervenção, por meio da Resolução nº 92/2020, alegando que os filiados não seguiram orientação nacional. Após diálogos, Jeferson decidiu manter a aliança com o DEM, anunciada na convenção.

“Nós entendemos a decisão da Nacional e, por isso, pedimos que fosse refeita uma avaliação sobre a situação em Águas Lindas”, afirmou Vicente Manoel, presidente do diretório em Águas Lindas.

“Somos gratos ao presidente Roberto Jeferson pela atenção e cuidado ao revogar a resolução anterior. Acredito que estamos no caminho certo para que o progresso de Águas Lindas continue”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.