Roberto entrega uma das maiores obras de mobilidade da história de Anápolis

Complexo viário da Avenida Brasil irá desafogar 50% do fluxo de veículos da região

Divulgação

O prefeito Roberto (PTB) entregou na manhã desta segunda-feira (23/4) uma das maiores obras de mobilidade urbana da história de Anápolis: o complexo viário da Avenida Brasil.

Inauguração do complexo viário contou com a presença do ministro Alexandre Baldy | Divulgação

A inauguração do viaduto Idelfonso Limírio Gonçalves, erguido na esquina da avenida com a Rua Amazílio Lino de Souza, soluciona grande gargalo do trânsito de Anápolis. Agora, 50% do fluxo de veículos que passa pelo cruzamento será desafogado.

Medindo 5 metros de altura, a estrutura tem a extensão total de 185 metros, incluindo as rampas. A obra, que contou com aporte de R$ 74 milhões do Ministério das Cidades, remete aos padrões rodoviários e pode suportar tráfego pesado de veículos de carga e de passageiros.

Toda a sinalização horizontal e vertical foi concluída e a iluminação em lâmpadas modernas de LED já está funcionando. Também foi feito o plantio de grama no canteiro central e realizado o alargamento das pistas nos encabeçamentos sul e norte. Dentro de 30 dias haverá a substituição do asfalto das alças laterais e a instalação de bocas de lobo que compõem a drenagem.

Este é o segundo viaduto entregue pela atual gestão. No ano passado foi concluído o do cruzamento das avenidas Brasil e Goiás, que se estende até a Rua Barão do Rio Branco.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fabiano Oliveira

Obrigado Ministro Baldy !!! Nossa ANÁPOLIS sabe reconhecer seu esforço em trazer benefícios pra sua população !!!