Roberto entrega uma das maiores obras de mobilidade da história de Anápolis

Complexo viário da Avenida Brasil irá desafogar 50% do fluxo de veículos da região

Divulgação

O prefeito Roberto (PTB) entregou na manhã desta segunda-feira (23/4) uma das maiores obras de mobilidade urbana da história de Anápolis: o complexo viário da Avenida Brasil.

Inauguração do complexo viário contou com a presença do ministro Alexandre Baldy | Divulgação

A inauguração do viaduto Idelfonso Limírio Gonçalves, erguido na esquina da avenida com a Rua Amazílio Lino de Souza, soluciona grande gargalo do trânsito de Anápolis. Agora, 50% do fluxo de veículos que passa pelo cruzamento será desafogado.

Medindo 5 metros de altura, a estrutura tem a extensão total de 185 metros, incluindo as rampas. A obra, que contou com aporte de R$ 74 milhões do Ministério das Cidades, remete aos padrões rodoviários e pode suportar tráfego pesado de veículos de carga e de passageiros.

Toda a sinalização horizontal e vertical foi concluída e a iluminação em lâmpadas modernas de LED já está funcionando. Também foi feito o plantio de grama no canteiro central e realizado o alargamento das pistas nos encabeçamentos sul e norte. Dentro de 30 dias haverá a substituição do asfalto das alças laterais e a instalação de bocas de lobo que compõem a drenagem.

Este é o segundo viaduto entregue pela atual gestão. No ano passado foi concluído o do cruzamento das avenidas Brasil e Goiás, que se estende até a Rua Barão do Rio Branco.

Uma resposta para “Roberto entrega uma das maiores obras de mobilidade da história de Anápolis”

  1. Fabiano Oliveira disse:

    Obrigado Ministro Baldy !!! Nossa ANÁPOLIS sabe reconhecer seu esforço em trazer benefícios pra sua população !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.