Roberto do Órion segue na liderança na disputa pela Prefeitura de Anápolis

Pesquisa do Instituto Serpes mostra, também, que o candidato do PTB é o menos rejeitado: com quase 5 pontos percentuais de rejeição a menos que João Gomes (PT)

A pesquisa de intenções de voto em Anápolis realizada pelo Instituto Serpes divulgada pelo jornal O Popular neste sábado (29/10) mostra, mais uma vez, o candidato do PTB, Roberto do Órion, à frente do atual prefeito João Gomes (PT).

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, 36,3% dos eleitores mostraram preferência pelo petebista, contra 33,3% dos que votariam em João Gomes. 12% dos eleitores ainda não decidiram em quem votariam e 18,4% anulariam ou votariam em branco. Os resultados apontam um empate técnico entre os dois candidatos, uma vez que a margem de erro é de 4,37 pontos percentuais.

Já na pesquisa estimulada — quando os nomes são apresentados aos entrevistados — Roberto também segue na frente, com 38,9% das intenções de voto. João Gomes aparece 2,8 pontos percentuais atrás, com 36,1% da preferência do eleitorado. Os votos nulos e brancos somam 18,2% e 6,8% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar. Dos votos válidos, o candidato do PTB tem 51,9%, enquanto o petista tem 48,1%.

A pesquisa também registrou a rejeição aos candidatos e quem aparece na frente nesse quesito é João Gomes, rejeitado por 31,9% dos eleitores. A rejeição a Roberto do Órion é 4,8 pontos percentuais menor (27,1%). Mais da metade dos eleitores de Anápolis (54,9%) não rejeita nenhum dos dois candidatos, enquanto 0,6% ainda não decidiu quem rejeita.

O Instituto Serpes ouviu, em pesquisa encomendada pela Organização Jaime Câmara, 501 eleitores nos dias 27 e 28 de outubro. A margem de erro é de 4,37 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo GO-03124/2016 no dia 22 de outubro.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jair Dos Santos Rodrigues

Pelo menos o Roberto vai buscar emprego e industrias no daia , e o João ao que parece continuará mantendo os parentes e os cabides de emprego…