Roberto do Órion afirma que pesquisas confirmam crescimento de sua campanha

Candidato do PTB lidera disputa em Anápolis, segundo Serpes, e acredita que seu perfil, de gestor, influencia na escolha do eleitor

Divulgação/Facebook

Divulgação/Facebook

Depois que pesquisa Serpes divulgada neste sábado (15/10) confirmou a liderança de Roberto do Órion (PTB) na disputa pela Prefeitura de Anápolis, o candidato afirmou que sua campanha corresponde ao que espera a população da cidade. Segundo ele, as pesquisas indicam sua boa aceitação e confirmam sua consolidação.

“A nossa campanha encara essa pesquisa de hoje como sempre encaramos as demais: Elas indicam o momento e a tendência da disputa, mas eleição é só no dia 30”, pontua ele. Apesar de cautela na comemoração dos resultados dos levantamentos, Roberto comemora a tendência de crescimento indicada por elas: “Estamos conseguindo manter nossa média e ganhar mais apoio da população”.

Para aumentar o crescimento da sua campanha, aponta, o foco da campanha é nos indecisos. “Temos que trabalhar para conquistar e convencer essa parte da população”, afirma ele.

Questionado sobre o porquê de ter crescido nas campanhas, Roberto acredita que isso se deve ao ser perfil, de gestor. Segundo ele, a maior demanda não só da população de Anápolis como do restante do Brasil, é por uma gestão moderna e eficiente, que não desperdice e nem desvie recursos públicos.

“Somou bastante o fato da minha experiência administrativa tanto na iniciativa privada quanto na Conan (Companhia Nacional de Abastecimento, em que ocupou a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização) onde conseguimos trazer a modernidade, fazendo uma gestão com qualidade”, ressaltou. “A população está procurando um gestor.”

Ele acrescentou ainda que a principal orientação de sua campanha foi a de procurar conhecer a população anapolina e, mais que ouvir suas demandas, oferecer soluções que realmente funcionem e sejam executáveis. “Encontramos e apresentamos propostas simples, que a população tenha certeza que pode ser feita”, pontuou ele.

Pesquisa

Segundo o Serpes, Roberto do Órion lidera as intenções de voto em Anápolis. Na estimulada, ele obteve 40,1% dos votos dos entrevistados, contra 31,3% de seu adversário, João Gomes (PT).

A pesquisa ouviu 501 eleitores em Anápolis entre os dias 11 e 13 de outubro,  foi encomendada pelo Grupo Jaime Câmara e está registrada no TSE sob o protocolo GO-04599/2016.  A margem de erro é de 4,37 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.