Rizzo admite possibilidade de chapa pura e diz que vice está entre 3 nomes
10 maio 2024 às 20h21
COMPARTILHAR
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Leonardo Rizzo (Novo), revelou, em entrevista ao Jornal Opção, que é possível que o partido lance chapa pura nas eleições municipais de 2024. Sendo assim, o nome do vice pode ser da mesma sigla. Segundo ele, são cotados três nomes.
“Nós temos três pessoas que enquadram perfeitamente. São garotos muito desenvolvidos com tecnologia, inteligência artificial, e que querem fazer a diferença”, disse.
Para essa definição, Leonardo Rizzo afirmou que foi feita uma pesquisa qualitativa, que chegou nos três nomes.
“A pesquisa deu que deveria ser um jovem [o vice], com vontade de aprender, com os mesmos valores e princípios [do partido], e que, se pudesse, sem medo de ter uma chapa pura”, afirmou.
Conforme apurado pelo Jornal Opção, um desses nomes é o de André Ramos, um empresário, natural de Goiânia, que foi, inclusive, 2º suplente do próprio Rizzo nas eleições de 2022, quando Leonardo se candidatou ao Senado.
Anteriormente, o presidente municipal do Novo, Levy Rafael, afirmou à reportagem que o partido iria conversar com o Partido Liberal (PL). Ao que tudo indica, a composição não se firmou, já que o deputado federal, Gustavo Gayer, reforçou sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, também uma possível chapa pura com o ex-deputado estadual, Fred Rodrigues.
Apesar do Novo e o PL terem ideologias semelhantes, e anunciarem suas pré-candidaturas com chapa pura em Goiânia, Leonardo Rizzo não teme que haja uma divisão de votos.
“Há uma certeza matemática que nessa eleição ninguém vai levar no primeiro turno. Isso você pode consultar com os matemáticos. Então, eu acho interessante de dispor as ideias, dizer para que viemos, qual é o nosso objetivo”, argumentou.
Leia também: