Rival do Uber, Cabify pode chegar a Goiânia ainda neste ano

Com preço ainda mais convidativo, aplicativo espera atuar muito em breve na capital

Divulgação

Divulgação

Começou a operar nesta segunda-feira (6/6), em São Paulo, o aplicativo espanhol Cabify, concorrente do Uber, e que tem praticamente as mesmas funcionalidades do rival, com um preço ainda mais convidativo.

Em entrevista ao site do jornal “Valor Econômico”, o presidente da operação da companhia na América Latina, Ricardo Weder, afirmou que o objetivo do Cabify é chegar a todas cidades brasileiras com mais de um milhão de habitantes.

Para este ano, além de São Paulo, outras seis cidades já devem contar com o serviço, dentre elas, Goiânia. Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro também estão na mira do Cabify.

Vale lembrar que tramita na Câmara de Goiânia um projeto de lei que pretende restringir o uso de aplicativos para prestação de transporte individual e remunerado de passageiros, o que inclui os serviços prestados pelo Uber e Cabify.

Caso seja aprovada e sancionada pelo prefeito Paulo Garcia, a lei pode atrapalhar os planos da empresa espanhola de estender sua atuação à capital goiana. A questão, no entanto, é um pouco mais complexa e passa pelo entendimento de juristas que alegam que apenas o governo federal pode legislar sobre o assunto, e não estados e municípios.

De uma forma ou de outra, o serviço promete diversificar ainda mais o mercado de transporte de passageiros na capital, oferecendo mais uma opção aos goianienses.

4 respostas para “Rival do Uber, Cabify pode chegar a Goiânia ainda neste ano”

  1. Avatar waldemir santana junior disse:

    são as novas modalidades de prestação de serviços que os taxistas terão que enfrentar e não tem como correr dessas inovações que o mundo inteiro enfrenta.

  2. Avatar Thiago Rodrigues disse:

    Em Brasília já está funcionando o Cabify, perfeito, ótimos motoristas, veículos bem mais novos que os dá plataforma Uber, seleção rigorosa tanto no cadastro de veículos como a do motorista. A evolução chegou e chegou para ficar. Parabéns.

  3. Avatar Cicero disse:

    Pocha quando vai chegar a Goiânia traga o quanto antes pq ta precisando a Uber aqui ja ta perdendo pra 99 pop. Pq a uber e muito desleal tanto com motoristas quanto pra passageiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.