Criado por Walter Lantz, o desenho animado Pica-Pau (“Woody Woodpecker“) fez sua primeira aparição na televisão em 1940, durante um curta-metragem chamado “Knock Knock” e distribuído pela Universal Pictures. Excêntrico e brincalhão, o personagem se tornou um dos mais famosos da animação mundial e fez sucesso nas telas brasileiras a partir dos anos de 1957.

Pica-Pau e Zeca Urubu | Foto: Reprodução

O que pouca gente sabe, é que a lendária risada do protagonista é, na verdade, inspirado em um som do animal na vida real. Relembre a risada abaixo. Retratado como um personagem malicioso e anárquico, sempre causando problemas para outros personagens, o Pica-Pau foi dublado, originalmente Mel Blanc, que também era conhecido por dar voz a muitos personagens da Warner Bros., como Pernalonga e Patolino.

No Brasil, o Pica-Pau teve várias vozes ao longo dos anos. As dublagens mais conhecidas foram realizadas por: Garcia Júnior, Mário Monjardim, também dublou o Pica-Pau em algumas das versões mais antigas, Nair Amorim, uma das primeiras vozes do personagem no Brasil e Waldyr Sant’Anna.

Reprodução de um episódio de Pica-Pau | Foto: Reprodução

Compare as duas risadas

Leia também:

Conheça a história do papagaio que viveu mais de um século na Austrália

No Brasil, é possível criar algumas espécies de cobras de maneira legal; confira