Rio Verde receberá unidade do Ipasgo Clínicas

A notícia foi dada por Hélio José Lopes, presidente da entidade. Prédio da entidade será reformado para receber o serviço

Local atualmente é utilizado apenas como posto de atendimento administrativo | Foto: Ipasgo

Nesta quarta-feira, durante audiência pública na prefeitura de Rio Verde, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, apresentou proposta para a instalação de uma unidade do serviço Ipasgo Clínicas na cidade. A unidade deverá funcionar no prédio da entidade que fica localizado no Centro de Rio Verde, a reforma para adequação do prédio ao serviço oferecido começará em breve. Atualmente, o local é utilizado como um posto de atendimento administrativo.

As instalações serão adequadas para abrigar, além do posto de atendimento administrativo, consultórios para atendimento médico eletivo. A equipe de engenharia do Instituto esteve no local para fazer o estudo técnico que servirá de base para a definição do projeto. Segundo o presidente do Ipasgo, a intenção com a construção do Ipasgo Clínicas, é regionalizar o plano de assistência e oferecer maior comodidade aos beneficiários do Ipasgo, que precisam se deslocar para outras cidades para receberem atendimento.

Atualmente, o serviço do Ipasgo Clínicas está disponível em cinco unidades sendo três em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis. O projeto para a regionalização do serviço foi lançado em dezembro de 2020 pelo governo. O plano inclui 12 regiões: Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos. A expectativa é de que sejam atendidos 262.651 beneficiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.