Ricardo Paranhos se consolida como novo polo gastronômico de Goiânia. Veja o que fazer

Do final 2016 até agora, o número de bares e restaurantes dobrou na região

A Alameda Ricardo Paranhos há cerca de um ano tornou-se queridinha dos goianienses com abertura de vários bares novos, inauguração de restaurantes renomados e locais para se divertir a qualquer hora do dia.

Hoje, com galeria de arte, salão de beleza e inúmeras opções para comer e beber, a alameda se tornou um polo gastronômico e do agito na cidade.

De acordo com Fernando de Oliveira Jorge, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel GO), a região do Marista sempre foi muito recheada de endereços badalados, mas, após a década de 90, outra regiões acabaram ganhando mais destaque. “Desde a criação da pista para atletas em 2011, porém, a Ricardo Paranhos voltou a ser chamativa e mais pessoas começaram a passear ali”, disse.

“Desde 2016, os comércios que já estavam ali começaram a ter uma cara nova, reformaram, e novos bares e restaurantes chegaram. A rua é muito aconchegante e de bom acesso, o que atraiu empresários e público”, explicou Fernando, dizendo que a alameda é de muita expressão na capital.

De acordo com estimativa do presidente da associação, o número de estabelecimentos da natureza na região praticamente dobrou de um ano para cá.

O Jornal Opção listou lugares para você aproveitar o que a região oferece de melhor:

Bubbly Waffles

Foto: Reprodução/Facebook

O Bubbles Wrap Waffles oferece a sobremesa criada em Hong Kong. Diferentemente da massa americana, o waffle asiático é feito à base de ovos e assado em em forma de bolinhas. Ainda quente, o waffle é colocado em um cone e recebe o recheio de sorvete.

No local, o cliente pode escolher entre diversos sabores, como chocolate belga, ninho trufado, morango e doce de leite. Também é possível escolher cobertura, como Nutella, brigadeiro e frutas vermelhas.

Horário: de terça a domingo, das 14h às 22 horas

Go Box

Foto: Divulgação

O GoBox oferece comida pronta para ser consumida em um formato chamado de “to go”, em que o cliente pode tanto pegar e consumir o alimento no estabelecimento ou apenas “pegar e levar”.

Os alimentos são saudáveis e nutritivos e ao mesmo tempo com muito sabor. Ali é oferecido um cardápio diário com opções de saladas, guarnições quentes, sanduíches, iogurtes, salgados, doces, açaí, smoothies e sucos.

Horário: de segunda a domingo, das 11h às 21horas

Poke Honolulu

Foto: Reprodução/Instagram

Com clima havaiano, a casa é a primeira da capital a servir o poke, um prato típico do Havaí, que combina peixe cru fatiado com arroz, molhos à base de shoyu e acompanhamentos diversos.

É possível escolher um item do cardápio ou montar sua própria receita.

Horário: de terça a domingo, das 11h a 0h

1929 Trattoria Moderna

Foto: Reprodução

O restaurante mais novo de Ian Baiocchi já é considerado o melhor italiano da cidade. Além disso, é um dos mais novos empreendimentos da Ricardo Paranhos.

No cardápio, o chefe mistura pratos clássicos italianos com influências de outras partes do mundo.

Horário: de terça a domingo, das 11h a 0h

Paim Grill

Foto: Reprodução/Facebook

Nem só de lançamento vive a Ricardo Paranhos. Símbolo de tradição da região, o Paim Grill, que no passado já foi chácara do Paim, está no endereço desde 1986.

A nova fase do empreendimento tem espaço para toda a família, com um cardápio completo de comida e bebida e uma brinquedoteca para as crianças.

Horário: todos os dias das 11h às 2h

Steak in

Foto: Reprodução

O formato é conhecido em Belo Horizonte e representa um novo conceito de happy hour, unindo carnes de alta qualidade e cervejas diversas, com modernidade e bom atendimento. No local, o cliente compra fichas antes de pedir o espetinho.

Horário:

sexta-feira 18:00–01:00
sábado 18:00–00:00
domingo Fechado
segunda-feira 18:00–00:00
terça-feira 18:00–00:00
quarta-feira 18:00–00:00
quinta-feira 18:00–00:00

Flow

Foto: Reprodução

Após uma década difundindo um estilo de vida saudável, a República da Saúde se propôs a criar uma rede de alimentação chamada Flow Fresh To GO.

O cardápio conta com sucos, sanduíches, tapiocas, milk-shakes, açaí, wraps e produtos saudáveis.

Horário:

sexta-feira 11:00–21:30
sábado 08:00–15:00
domingo 08:00–15:00
segunda-feira 11:00–21:30
terça-feira 11:00–21:30
quarta-feira 11:00–21:30
quinta-feira 11:00–21:30
Sugerir uma edição

Dox Store

Foto: Reprodução/Facebook

A Dox Store é o primeiro lugar de Goiânia que oferece um espaço de trabalho compartilhado no modelo Coworking integrado a uma loja e conveniência e que ainda promove ações, cursos e eventos em colaboração com as pessoas e empresas.

Os drinks são famosos na casa, que também oferece pedaços de pizza e DJs variados ao longo da semana.

Horário:

sexta-feira 08:00–02:00
sábado 16:00–02:00
domingo Fechado
segunda-feira 08:00–20:00
terça-feira 08:00–20:00
quarta-feira 08:00–20:00
quinta-feira 08:00–02:00

Deixe um comentário