Ricardo Boechat responde Silas Malafaia ao vivo. “Vai procurar uma r***”

Embate iniciado nesta sexta-feira entre pastor e jornalista deve parar na Justiça

silas e boechat

Tudo começou com uma crítica de Boechat a alguns líderes religiosos |  Foto: Montagem

O apresentador e jornalista Ricardo Boechat, da TV Bandeirantes, virou alvo de polêmica nesta sexta-feira (19/6) por responder de maneira inusitada críticas do pastor da igreja Assembleia de Deus Silas Malafaia.

Tudo começou na manhã desta sexta-feira, durante o programa diário de Boechat na rádio Band News Fluminense FM. O jornalista criticou alguns líderes evangélicos que pregam discursos de ódio, afirmando que eles possuem uma parcela de culpa na recente onda de crimes contra líderes de religiões espíritas.

Logo em seguida, o pastor publicou no Twitter mensagens revidando as críticas do jornalista e o chama para um debate ao vivo. “Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão”, escreveu o religioso.

A tréplica de Boechat veio ainda durante seu programa. Em um discurso duro, o jornalista chamou o pastor de “pilantra, tomador de grana de fiel e explorador da fé alheia”.

“Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia e agora vai querer me processar, que que você faz (sic). Você gosta é muito de palanque, eu não vou te dar palanque porque tu é um otário”, esbravejou.

Confira o áudio da resposta do apresentador:

Bastante ativo nas redes sociais, não demorou para o pastor Silas Malafaia se manifestar sobre o episódio por meio de vídeo. Na gravação, novas ofensas e a confirmação de que o caso será levado à Justiça.

11 respostas para “Ricardo Boechat responde Silas Malafaia ao vivo. “Vai procurar uma r***””

  1. Fdl Parcicipações disse:

    HORA DA BANDNEWS ENFIAR O PÉ NBA BUNDA DESTE JORNALISTA OTÁRIO TAMBÉM, COMO FEZ A GLOBO. ESTA DESMORALIZANDO A CATEGORIA PROFISSIONAL PELA SUA IGNORANCIA E PELOS SEUS FEITOS.

  2. Justiça em Dobro disse:

    Infelizmente, Pr. Silas Malafaia deflagrou o conflito ao chamar o jornalista de
    “falastrão”, que “está falando asneira”, e “um
    verdadeiro idiota”. O jornalista tem direito de resposta à ofensiva, e
    também não está obrigado a sustentar compromisso com o evangelho, o que não é o
    caso de Malafaia. Deveria sim, ter criticado Boechat com ética e postura
    cristãs, inclusive por ser um líder de destaque no cenário evangélico
    brasileiro. Deveria, ao menos, ter feito isso em testemunho às Escrituras. A
    dose extra de grosseria na resposta do jornalista, adequa-se à sua natureza
    humana, o que não deveria ocorrer no caso do pastor evangélico. Errou Boechat
    quanto ao nível jornalístico, porém muito mais Malafaia quanto à natureza do chamado pastoral.

  3. Alex Mauro disse:

    Tira o Relógio de Ouro Silas Malafaia!!

  4. Dani disse:

    Esse senhor Malafaia deveria ler mais sobre a bíblia e pensar mais quando se apresentar por um pastor de Deus. Uma pessoa arrogante e que procura com frequência ofender pessoas, não seria de ser pastor de Cristo.
    Parabéns ao Boechat. Não sou a favor dessas discussões e ofensas em qualquer tipo de rede, mas ele não baixou a cabeça para esse senhor sem escrúpulos Malafaia. Não gostou da verdade. Ficou ofendidinho

    • orvalho disse:

      acho que quem deveria ler mais a biblia são vcs, que não conhecem a verdade, muito cuidado pois vcs estão indo contra aos principios de DEUS, estão se levantando contra uma autoridade de DEUS,que DEUS tenha misericordia de cada um…os comentarios deste jornalista foi horrivel nojento tenho vergonha de um cara que se diz profissional e agir dessa forma vergonhosa,que DEUS tenha misericordia da tua vida boechat…

      • Dani disse:

        Que o Senhor tenha misericórdia de nós, seres humanos.
        Sou temente a Deus e conheço a verdade. Me entristece ver pessoas que se apresentam como servos de Deus, mas ofendem e humilham os outros.
        E cade a autoridade de Deus que você disse? Silas Malafaia? Ele é uma pessoa como eu e você. Não estamos aqui para julgar, nem humilhar o próximo.
        Não concordo com a atitude do Boechat, muito menos com a do Silas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.