Embate iniciado nesta sexta-feira entre pastor e jornalista deve parar na Justiça

silas e boechat
Tudo começou com uma crítica de Boechat a alguns líderes religiosos |  Foto: Montagem

O apresentador e jornalista Ricardo Boechat, da TV Bandeirantes, virou alvo de polêmica nesta sexta-feira (19/6) por responder de maneira inusitada críticas do pastor da igreja Assembleia de Deus Silas Malafaia.

Tudo começou na manhã desta sexta-feira, durante o programa diário de Boechat na rádio Band News Fluminense FM. O jornalista criticou alguns líderes evangélicos que pregam discursos de ódio, afirmando que eles possuem uma parcela de culpa na recente onda de crimes contra líderes de religiões espíritas.

Logo em seguida, o pastor publicou no Twitter mensagens revidando as críticas do jornalista e o chama para um debate ao vivo. “Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão”, escreveu o religioso.

A tréplica de Boechat veio ainda durante seu programa. Em um discurso duro, o jornalista chamou o pastor de “pilantra, tomador de grana de fiel e explorador da fé alheia”.

“Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia e agora vai querer me processar, que que você faz (sic). Você gosta é muito de palanque, eu não vou te dar palanque porque tu é um otário”, esbravejou.

Confira o áudio da resposta do apresentador:

Bastante ativo nas redes sociais, não demorou para o pastor Silas Malafaia se manifestar sobre o episódio por meio de vídeo. Na gravação, novas ofensas e a confirmação de que o caso será levado à Justiça.