Ricardo Barros é novo líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Indicação para firmar parceria de presidente com Centrão, Barros (PP-PR) substitui deputado Vitor Hugo (PSL-GO)

Mministro da Saúde, Ricardo Barros | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por meio de redes sociais, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) anunciou nesta quarta-feira, 22, que irá substituir o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), como líder do governo na Câmara dos Deputados. A indicação será publicada no Diário Oficial da União na próxima terça-feira, 18.

Ministro da Saúde no governo de Michel Temer, em 2018, ele deixou o cargo para disputar a cadeira na Câmara. A articulação para colocar alguém do centrão como líder de governo já é falada desde abril, quando o presidente Jair Bolsonaro se aproximou das siglas para formar maioria para conseguir aprovar projetos de seu interesse e rejeitar as “pautas-bomba”.

Nas redes sociais, Barros agradeceu ao presidente pela confiaça do convite e disse que irá “continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”.

Vitor Hugo também anunciou a saída da liderança em seu perfil do Twitter. “Agradeço imensamente ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança em mim depositada durante esses quase 19 meses à frente da liderança do governo na Câmara. Muitos desafios superados e grande amadurecimento. Desejo toda sorte ao novo líder Ricardo Barros , que contará com meu total apoio”, escreveu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.