Ricardo Balestreri confirma que assumirá Gabinete de Assuntos Estratégicos

Na reforma administrativa que deve ser anunciada em breve pelo governo, o secretário de Segurança Pública dará lugar ao ex-governador Irapuan Costa Jr.

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

 

O secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Balestreri, aceitou o convite e assumirá o cargo de secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás. A Segurança Pública ficará com o ex-governador de Goiás, Irapuan Costa Jr.

As mudanças fazem parte da reforma administrativa que deve ser anunciada em breve pelo governo, em antecipação à troca de comando. Nos próximos meses, o governador Marconi Perillo (PSDB) deixará o cargo e o vice-governador José Eliton (PSDB) assumirá o comando do Executivo.

O Gabinete de Assuntos Estratégicos  terá autoridade sobre o conjunto das secretarias para coordenar ações sistêmicas voltadas para o desenvolvimento social.

À frente da pasta, Balestreri vai coordenar as ações intersetoriais da gestão estadual com o objetivo de estabelecer políticas de médio e longo prazos. Uma das metas é a prevenção primária, secundária e terciária da violência.

Especialista e estudioso da área de segurança pública, Ricardo Balestreri foi presidente da seção brasileira da Anistia Internacional e participou do grupo que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e que formatou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ele comanda a secretaria de Segurança Pública de Goiás desde março de 2017.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.