Revista americana publica anúncios com modelos plus size e de 59 anos

Em sua tradicional edição especial de moda praia, publicação abre espaço para mulheres que não costumam ser convidadas para ensaios do tipo

Nicola, Philomena e Ashley: empoderamento nas páginas da revista | Foto: Reprodução

Nicola, Philomena e Ashley: empoderamento nas páginas da revista | Foto: Reprodução

A revista americana Sports Illustrated publica, todos os anos, uma edição especial de moda praia na sua edição de fevereiro. Tradicionalmente, as mulheres que posavam para as fotos eram magras, mas, desde 2015, a publicação vem suscitando a discussão sobre corpos femininos ao publicar anúncios com modelos “plus size”.

Em 2016, a marca SwimsuitsForAll (Roupas de banho para todas) divulgou na publicação anúncios com as modelos “plus size” Ashley Graham e Philomena Kwao (que também é negra), além de Nicola Griffin, que tem 56 anos de idade.

Graham veste 44 e já havia aparecido na revista em um anúncio de 2015, quando se tornou a primeira mulher a vestir acima de, talvez, 38, a aparecer na publicação. Mais que estar em um anúncio, Ashley substituirá a australiana Robyn Lawley como uma das modelos da revista, fazendo parte das “recrutas Sports Illustrated Swimsuit”.

No Instagram, Graham comemorou a seleção para fazer parte do editorial. “É oficial – eu sou uma modelo da Sports Illustrated! É um sonho que se torna realidade!”, postou. A modelo também agradeceu a todos que “levantaram-se pelas curvas”, referindo-se ao apoio que recebeu para entrar no time.

Confira as fotos da campanha:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.