A diretora da Ceasa é apontada como gestora competente e, sobretudo, é considerada mais popular do que Eronildo Valadares

Vanuza Valadares: diretora da Ceasa e ex-deputada estadual | Foto: Jornal Opção

A diretora da Ceasa, Vanuza Valadares, pode ser a candidata da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) a prefeita de Porangatu.

Filiada ao Podemos, Vanuza Valadares é apontada como uma gestora eficiente — mais do que uma mera central de abastecimento, a Ceasa é uma verdadeira cidade (que tem sido bem administrada) — e, em termos políticos, é popular. Ela foi deputada estadual por quatro anos.

O empresário Eronildo Valadares (que deve se filiar ao DEM), marido de Vanuza Valadares, é pré-candidato a prefeito. Ele foi um prefeito eficiente, mas perdeu a eleição para Pedro Fernandes, em 2016, porque lhe faltou e falta empatia com os eleitores. No momento, por causa disso, corre o risco de perder para Márcio Luis da Silva, do MDB — que faz uma pré-campanha de qualidade. Já Vanuza Valadares, por ter empatia com os eleitores, é apontada como “plenamente capaz” de derrotar o postulante emedebista. Sua rejeição é das mais baixas.

Aliados do governador Ronaldo Caiado têm examinado as pesquisas de intenção de voto com preocupação. Há quem aposte que Eronildo Valadares pode até ter “arrancada”, mas os dados sugerem que pode não ter “chegada”.