Reuters comete “gafe” editorial e vira piada nas redes sociais

(Podemos tirar, se achar melhor)

"Aviso" de repórter causou polêmica Foto: Reprodução/Twitter

“Aviso” de repórter causou polêmica Foto: Reprodução/Twitter

A agência de notícias Reuters se tornou motivo para piada nesta terça-feira (23/3) após divulgação de uma reportagem com um suposto “aviso” do jornalista Brian Winter, que teria sido ignorado pela linha editorial da agência. O repórter finaliza o sexto parágrafo da notícia com o fragmento “(Podemos tirar, se achar melhor)”.

A matéria em questão tratava sobre a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) sobre a responsabilidade política do também ex-presidente Lula no escândalo de corrupção da Petrobras.

Ao narrar que um dos delatores do esquema disse que o pagamento de propina na estatal teria começado em 1997, ainda durante o governo do tucano, o redator sugeriu que tal informação pudesse ser omitida.

A notícia foi repercutida, na íntegra, por diversos portais de notícias, entre eles, o jornal “O Globo”, que também virou piada entre os internautas. A hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter em território brasileiro.

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.