(Podemos tirar, se achar melhor)
A agência de notícias Reuters se tornou motivo para piada nesta terça-feira (23/3) após divulgação de uma reportagem com um suposto “aviso” do jornalista Brian Winter, que teria sido ignorado pela linha editorial da agência. O repórter finaliza o sexto parágrafo da notícia com o fragmento “(Podemos tirar, se achar melhor)”.
A matéria em questão tratava sobre a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) sobre a responsabilidade política do também ex-presidente Lula no escândalo de corrupção da Petrobras.
Ao narrar que um dos delatores do esquema disse que o pagamento de propina na estatal teria começado em 1997, ainda durante o governo do tucano, o redator sugeriu que tal informação pudesse ser omitida.
A notícia foi repercutida, na íntegra, por diversos portais de notícias, entre eles, o jornal “O Globo”, que também virou piada entre os internautas. A hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter em território brasileiro.
Encontrei seu nome na lista do HSBC mas #PodemosTirarSeAcharMelhor
— Emerson Luis (@emerluis) March 24, 2015
https://twitter.com/posmatik/status/580428253397172224
https://twitter.com/julianadebrito/status/580450279298043904
– Olha que posição descontraída que eu estou. Seria legal tirar uma foto.
– #PodemosTirarSeAcharMelhor pic.twitter.com/fxJjGcvfkr— JornalismoWando (@JornalismoWando) March 24, 2015
está escrito no manual de redação que somos imparciais, mas #PodemosTirarSeAcharMelhor
— cynara menezes (@cynaramenezes) March 24, 2015
Deixe um comentário