Reunião no próximo sábado (26) pode definir permanência do PSD na base
22 maio 2018 às 17h58

COMPARTILHAR
Membros do partido devem decidir se continuam na base ou se caminharão com a oposição nesse pleito

O futuro do PSD pode ser definido em reunião do partido que acontece no próximo sábado (26/5). Membros do partido devem decidir se a sigla permanece na base governista ou se caminhará com a oposição na disputa eleitoral.
[relacionadas artigos=”125936″]
Ventila-se nos bastidores que a indefinição se arrasta devido a desendimentos entre o presidente do partido, Vilmar Rocha e o governador e pré-candidato do PSDB, José Eliton.
O deputado estadual Simeyzon (PSD) defende que o partido chegue a um consenso nesta próxima reunião e afirma que tem a garantia de Vilmar Rocha de que a vontade da maioria será acolhida.
“Dentro de um partido é normal haver divergências, opiniões, isso é partido. O que deve prevalecer sempre é a decisão da maioria e eu não tenho dúvida de que o PSD vai caminhar nesse sentido. Até um dos motivos de eu ter ido para o PSD foi a garantia de que o partido escutaria todos e que as decisões seriam conjuntas”, afirmou.
Para o parlamentar, a tendência é de que o PSD permaneça na base. “O caminho natural é até porque já estamos na base. O PSD faz parte de uma base nós temos a nosso caminho ao longo desse tempo, o caminho natural é esse a não ser que houvesse um motivo muito grande para que o partido rompesse.”
Se essa for a decisão da maioria, Vilmar Rocha pode não ser candidato nesse pleito. Nesse caso, é provável que sua função seja a de coordenar a campanha do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, em Goiás.