Retrospectiva 2014: Os famosos que perderam a oportunidade de ficar calados

Jornal Opção Online fez um ranking com as dez declarações mais constrangedoras do ano. Confira

Montagem

Montagem

Copa do Mundo, Eleições, traição do Adnet, Eike Batista falido e Xuxa demitida. Certamente, 2014 foi um ano de muitos acontecimentos marcantes. Com tantas emoções e a facilidade ao acesso às redes sociais, o que não faltou foi gente dando pitaco sobre a vida alheia. Acontece que muitos exageram na dose e acabam deixando de lado o bom senso.

Quando essas pessoas que não pensam antes de falar são personalidades da mídia, a repercussão logo toma conta da internet. Para relembrar esses momentos memoráveis de pura vergonha alheia o Jornal Opção Online separou as dez declarações mais “non sense” deste ano. Gente que perdeu a oportunidade de ficar calado… Confira a lista:

10 –  TAS X DUDU

Foto: Renato Stockler

Foto: Renato Stockler

Em décima e última colocação em nosso ranking aparece o jornalista e “ex-CQC” Marcelo Tas, que, em pleno período eleitoral, resolveu criticar a sugestão do então presidenciável (e emplacador de memes) Eduardo Jorge (PV) para que as pessoas deixassem de usar o carro como meio de locomoção. “Eduardo Jorge sugere que paremos de usar carro. E quem não tem a vida mansa como ele, como fazer?”, disparou o “Telekid” do Castelo Rá-Tim-Bum.

Antes mesmo que a fala do apresentador repercutisse, o político respondeu Tas à altura: “Uso metrô, trem, ônibus e bicicleta no dia a dia. Sou médico sanitarista, trabalho e me locomovo como a maioria dos brasileiros”. A pseudo-discussão tomou conta das redes sociais e fez com que Eduardo Jorge se tornasse ainda mais popular no Twitter.

marcelo tas e dudu jorge

Reprodução/Twitter

 

 9 – NÁDEGAS A DECLARAR

Divulgação/Billboard

Divulgação/Billboard

Mundo afora os comentários desnecessários (e cheios de ódio) também prevaleceram. Recentemente, o produtor musical Diplo resolveu, de uma hora para outra, insultar o corpo pouco curvilíneo da cantora Taylor Swift.

“Alguém deveria começar um financiamento coletivo para conseguir uma bunda para a Taylor Swift”, alfinetou o DJ, causando a ira dos fãs e da amiga de Taylor, a cantora Lorde, que respondeu Diplo com novas ofensas anatômicas.

Diplo disse:

Lorde respondeu:

 

8 – A INCOERÊNCIA DE T.A.T.U

Divulgação

Divulgação

Ainda no cenário internacional, a dupla T.A.T.U, formada pelas cantoras Julia Volkova e Lena Katina, surpreendeu os fãs ao dizer que não aceitariam um filho gay, pois acreditam que “um homem sério deva ser um homem sério” (?).

Vale lembrar que, no início da década de 2000, as duas chocavam o público com longos beijos entre as duas em seus videoclipes. “Lésbicas ficam melhores do que dois homens de mãos dadas ou se beijando”, alegou Julia Volkova.

 

7 – “MULHER PRECISA SE DAR AO RESPEITO”

Reprodução

Reprodução

Outro embate que ganhou a internet recentemente, dessa vez, em terras tupiniquins, foi estrelado entre as cantoras Pitty e Anitta. O tema da discussão: o papel da mulher na sociedade. Durante programa Altas Horas, da TV Globo, a funkeira disse que “entende” o porquê de muitos homens não valorizarem o sexo oposto.

“As mulheres precisam se dar ao respeito”, disse Anitta, o que causou a indignação de Pitty, além de vários memes nas redes sociais…

 

6– APENAS MAIS UM EX-BBB…

Divulgação

Divulgação

O sexto lugar da nossa lista deixou – PASMEM – até o Faustão envergonhado. Durante participação no programa vespertino da Rede Globo, a ex-bbb que ninguém mais lembra o nome disse que queria permanecer na televisão, mas que “se nada desse certo” ela se contentaria em ser “dançarina do Faustão”. Imaginem o climão!

Depois de perceber a gafe, a loura tentou consertar as coisas, mas já era tarde demais e o Faustão já havia tomado as dores das colegas de trabalho.

 

5 – AJUDA, LUCIANO [PARTE 1]

374810_296260817060897_100000309429647_1018045_993121093_n

Reprodução/TV Globo

Ele é judeu, casado com a Angélica e também conhecido por suas constantes gafes. Luciano Huck realmente se superou em 2014 e, por isso, ocupa duas colocações em nosso ranking. O mais recente de seus comentários nada pertinentes ocorreu no palco do Caldeirão do Huck, quando ele disse à atleta Lais Sousa, tetraplégica, que o fato de não sentir o corpo da cintura para baixo seria uma “vantagem” na hora de fazer uma tatuagem.

A declaração repercutiu de imediato entre os internautas, dividindo opiniões: alguns condenaram Luciano, outros conseguiram detectar o (ou a tentativa de) humor na fala do global. 

 

4– AJUDA, LUCIANO [PARTE 2]

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Durante a Copa do Mundo, Luciano Huck protagonizou outro momento embaraçoso frente às câmeras, deixando até o pouco amado Galvão Bueno incomodado. Ao se referir à derrota do Brasil de 7 a 1 para a Alemanha, o marido de Angélica se lembrou do atentado de 11 de setembro, uma comparação nenhum pouco feliz.

“Eu posso dizer que no 11 de setembro eu estava lá, eu presenciei ao vivo, eu vi essa catástrofe que foi o jogo dessa semana agora.” 

 

3 – “APARELHO EXCRETOR NÃO REPRODUZ”

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Mas não esqueçamos que 2014 também foi ano de eleições… e muitos candidatos não se incomodaram em disparar impropérios em debates, programas eleitorais ou em comícios. Mas, em todos os casos, nenhum ganhou tanta repercussão quanto a fala do ex-presidenciável Levy Fidelix sobre a homossexualidade e os homossexuais.

Em resposta à socialista Luciana Genro, o senhor do Aerotrem disse que a “maioria heterossexual” deveria “enfrentar” a “minoria homossexual” — tudo, claro, em prol da “família” brasileira — e completou: “aparelho excretor não reproduz”.

 

2 –  E QUEM MERECE?

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Polêmica recente, o confronto entre os deputados federais Jair Bolsonaro (PP) e Maria do Rosário (PT) gerou indignação entre internautas e representantes de movimentos de Direitos Humanos após o pepista dizer que não estupraria a petista, pois “ela não merece”. A fala do deputado causou várias represálias, como a protocolação de denúncias e a instauração de processo disciplinar contra o parlamentar.

Em comunicado, Bolsonaro manteve o discurso e disse que seu comentário foi uma resposta a Maria do Rosário que, em um momento anterior, teria o chamado de “estuprador”.

 

1–  PLEASE, LEAVE BRAZIL

141027015235_apuracao_lobao_evento_640x360_

Reprodução/Facebook

Apesar da torcida e todas as expectativas criadas, o primeiro lugar do nosso ranking ainda permanece em território brasileiro. O cantor e anti-petista Lobão gerou bastante polêmica neste ano ao dizer que, caso a presidente Dilma Rousseff (PT) saísse vitoriosa das eleições, ele iria abandonar o Brasil.

O dia 6 de outubro veio e o resultado das urnas consagrou a petista para o seu segundo mandato, já Lobão voltou atrás e resolveu permanecer no Brasil. Promessa de campanha?

Deixe um comentário