Retorno das aulas presenciais para estudantes da rede estadual será dia 25 de janeiro

Equipes gestoras de cada unidade poderão decidir se há ou não a possibilidade de retomar as aulas presenciais em suas escolas, de acordo com a situação epidemiológica de cada município

Escola Estadual prof. José Carlos de Almeida | Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou ao Jornal Opção que as aulas na Rede Estadual de Educação serão retomadas no dia 21 de janeiro, com a acolhida on-line aos estudantes. No dia 25, ocorrerá o retorno das aulas presenciais para os estudantes sem acesso à internet ou que não acompanharam as aulas do Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp) no ano passado.

“As equipes gestoras de cada unidade poderão decidir se há ou não a possibilidade de retomar as aulas presenciais em suas escolas, de acordo com a situação epidemiológica de cada município. Essa decisão deverá ser coletiva e terá a validade de 30 dias”, informou a pasta em nota.

Ainda de acordo com a Seduc, nas escolas em que as aulas presenciais forem retomadas parcialmente, o retorno será realizado conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, respeitando o limite de até 30% da capacidade das instituições. Nesse caso, as atividades ocorrerão de forma híbrida, com até 30% dos alunos em regime presencial e os demais em regime não presencial.

Também serão adotadas, em todas as unidades escolares, as medidas estabelecidas pelo “Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades Presenciais nas Instituições de Ensino do Estado de Goiás”, validado pela Secretaria do Estado da Saúde. O documento reúne as medidas de biossegurança institucionais e de prevenção individual que deverão ser seguidas pelas escolas durante as aulas presenciais, além de orientações sobre como agir diante de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nas unidades escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.