Resultado de exame que dirá se Bolsonaro está com coronavírius sai nesta sexta-feira, 13

Número de pessoas contaminadas no Brasil cresceu desenfreadamente, ao passo em que China caminha para controlar surto da doença e retomar atividades econômicas

Foto: Reprodução/Internet

O presidente da República, Jair Bolsonaro, descobrirá ainda nesta sexta-feira, 13, se está, ou não, contaminado com o coronavírus. Bolsonaro foi submetido a uma bateria de exames depois de ter tido contado com o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, diagnosticado com a doença. Além do presidente, sua esposa, Michele Bolsonaro, e o filho, Eduardo Bolsonaro, também tiram contato com o secretário.

Vale lembrar que o número de pessoas contaminadas no Brasil cresceu de maneira desenfreada na última semana. As estatísticas vão na contramão do que tem sido registrado na China — epicentro da doença —, haja vista que grandes empresas e estatais já retomaram mais de 90% de sua produção no país.

Segundo o ministro-conselheiro da embaixada da China no Brasil, Qu Yuhui, a orientação do governo chinês é que cidades com baixo ou médio risco devem normalizar suas atividades econômicas.

Além disso, o país também já estuda uma vacina que possa conter a disseminação do vírus. Apesar de não haver previsão de quando o medicamento estará disponível, os primeiros testes devem ser iniciados já no mês de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.