Restituição dos valores pagos pelos serviços de instalação de hidrômetros começa nesta segunda-feira

A ação é resultado de um acordo entre a Companhia e o Ministério Público que trata da não oneração do usuário quando da aquisição e instalação do equipamento para novas ligações de água

A Saneago começou a restituir os valores pagos pela instalação de
hidrômetros de consumidores que tiveram serviços de ligação de água executados a partir de 13
outubro de 2004. A ação é resultado de um acordo entre a Companhia e o Ministério Público,
realizado em 15 de junho, que trata da não oneração do usuário quando da aquisição e instalação do
equipamento para novas ligações de água.

Na ocasião, ficou estabelecido que não serão cobrados os serviços de instalação, manutenção,
conservação e aquisição de hidrômetros. Além disso, foi definido que os valores pagos pelos
clientes que instalaram medidores no período citado acima, serão devolvidos. A solicitação de
devolução poderá ser feita através da Agência Virtual, disponível no site da Saneago, e também nas
agências de atendimento presencial.

O cliente terá o período de um ano – contado a partir de 02 de agosto de 2021 – para pedir o reembolso. Poderá requerer o
ressarcimento o solicitante da ligação de água para o imóvel, ou seja, o proprietário do imóvel da
época em que foi executado o serviço. Para saber se tem direito ao valor, o usuário deve informar o
número da conta de água e o CPF. O crédito será restituído na fatura subsequente ao registro da
demanda.

Na solicitação realizada através da Agência Virtual, o consumidor somente poderá indicar contas
para recebimento do crédito que sejam de mesma titularidade da conta passível de restituição, ou
seja, de mesmo CPF ou CNPJ. No atendimento presencial, o cliente poderá indicar conta de
qualquer titularidade para recebimento do valor. Com o cadastro e o devido preenchimento dos
dados, os titulares que forem habilitados pelo sistema receberão a devolução da quantia de R$93,37,
para os hidrômetros de capacidade de 1,5 e 3 m³/h.

Clique aqui para acessar a íntegra do acordo. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas,
os usuários podem entrar em contato com a Saneago pelas redes sociais oficiais (Facebook,
Instagram e Twitter); Central, no 0800 645 0115; chat on-line no site www.saneago.com.br; ou
Whastapp, no (62) 32699115

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