Responsável por explosão em evento de Lula é preso no Rio de Janeiro
08 julho 2022 às 10h22
COMPARTILHAR
André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado no crime de explosão, segundo delegado da 5ª DP do Rio de Janeiro
A polícia identificou e prendeu o homem que arremessou uma garrafa contendo bomba caseira contra ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite dessa quinta-feira, 7, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Gustavo de Castro, titular da 5ª DP, André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado por crime de explosão,
André Stefano foi detido por policiais militares do 5º COM e não tem anotações criminais por outros episódios, nem mandados de prisão em aberto. Agora, pode ser condenado a pena de três a seis anos de prisão, além de multa, conforme previsto no Artigo 251 do Código Penal.
Na noite de quinta-feira, André Stefano arremessou uma garrafa PET de 2 litros contendo um explosivo, por cima do tapume que cercava o perímetro de um evento com o pré-candidato à Presidência da República, Lula da Silva. Além do explosivo, a garrafa continha um um líquido marrom, que, segundo militantes, eram fezes. Apesar da explosão e do tumulto gerado, ninguém ficou ferido.
Este foi o segundo ataque em atos de pré-campanha do ex-presidente. Recentemente, em Minas Gerais, um drone lançou fezes e urina sobre participantes de um ato em Uberlândia. Após o episódio, o dono do equipamento foi preso.