Responsável pelo Enem, Inep tem segunda demissão em uma semana

Apesar da crise no quadro da entidade, MEC garante que datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio estão mantidas

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pelas avaliações em larga escala sobre a qualidade da educação básica e também pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), teve mais uma baixa no primeiro escalão nesta sexta-feira, 7.

A exoneração do diretor de Gestão e Planejamento do órgão, Derli Antunes Pinto, foi publicada no Diário Oficial da União. A vaga será assumida por Alfredo Murillo de Sousa. Esta é a segunda demissão em menos de uma semana. Na quarta-feira, 5, o diretor de Avaliação da Educação Básica, Francisco Vieira Garonce, também foi dispensado do cargo.

Antes de Garonce assumir, a diretoria ficou sem comando por quase um mês, após o pedido de saída de Paulo César Teixeira. O atual titular é Alexandre Lopes, quarto nome a assumir a função desde janeiro. Apesar da crise no quadro do Inep, o Ministério da Educação (MEC) garante que a realização das provas, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, estão mantidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.