COMPARTILHAR

Apesar da crise no quadro da entidade, MEC garante que datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio estão mantidas

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pelas avaliações em larga escala sobre a qualidade da educação básica e também pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), teve mais uma baixa no primeiro escalão nesta sexta-feira, 7.

A exoneração do diretor de Gestão e Planejamento do órgão, Derli Antunes Pinto, foi publicada no Diário Oficial da União. A vaga será assumida por Alfredo Murillo de Sousa. Esta é a segunda demissão em menos de uma semana. Na quarta-feira, 5, o diretor de Avaliação da Educação Básica, Francisco Vieira Garonce, também foi dispensado do cargo.

Antes de Garonce assumir, a diretoria ficou sem comando por quase um mês, após o pedido de saída de Paulo César Teixeira. O atual titular é Alexandre Lopes, quarto nome a assumir a função desde janeiro. Apesar da crise no quadro do Inep, o Ministério da Educação (MEC) garante que a realização das provas, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, estão mantidas.