Requerimento propõe descontos e isenções de impostos a goianienses

Documento assinado pela vereadora Sabrina Garcez tem intuito de suavizar a carga tributária para contribuintes da capital e garantir pagamentos de impostos à Prefeitura

Foto: Reprodução.

Um requerimento enviado pela vereadora Sabrina Garcez à Prefeitura de Goiânia sugere isenções e descontos em impostos para que ajudar a população a quitar seus débitos durante o período da pandemia. No documento, ela recomenda 10% de desconto no IPTU e a prorrogação dos pagamentos parcelados para 30 de junho. Também propõe a isenção do ISS, das licenças de estabelecimentos em espaços públicos que estejam fechados e de taxas de renovação da permissão para trabalhar com veículos em Goiânia.

Em relação ao IPTU de 2020, ela sugere que a Prefeitura dê total isenção para quem deve até R$131,80. Em propostas à vista, pede que o Paço conceda 20% de desconto e pagamento com vencimento para 30 de junho. Para a mesma data, ela recomenda o início dos pagamentos parcelados, com desconto de 10% e com vencimentos distribuídos da seguinte forma: 30/06, 31/07, 28/08, 30/09 e 30/10.

Para o ISS, ela defenda total isenção à população para o ano de 2020, a dispesa do pagamento da taxa de renovação do certificado de permissão das categorias que utilizam automóveis, como taxistas, mototaxistas, auxiliares de mototaxistas, motofretes, fretes e motoristas de aplicativo. Ainda, isenção do recolhimento de permissões do ano de 2020 para estabelecimentos que funcionam em espaços públicos que estão fechados.

Com as medidas, a parlamentar espera suavizar a carga tributária para a população e garantir o pagamento de alguns impostos da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.