O deputado federal Marcos Pereira deve indicar Jhonatan de Jesus ou João Roma para o ministério de Bolsonaro
Juscelino Goulart de Oliveira
Especial para o Jornal Opção

Marcos Pereira, presidente do Republicanos | Foto: Reprodução
Ligado à Igreja Universal, o partido Republicanos deve indicar o próximo ministro da Cidadania. A decisão está nas mãos do presidente da legenda, deputado federal Marcos Pereira. Os nomes mais cotados são os deputados federais Jhonatan de Jesus, de Roraima, e João Roma, da Bahia.

João Roma, deputado federal da Bahia | Foto: Reprodução
Jhonatan de Jesus é o político mais ligado a Marcos Pereira. João Roma é ligado ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, presidente nacional do partido Democratas. A tendência é que o mais afinado com o presidente do Republicanos seja indicado.
“O Globo” frisa que, “segundo deputados do partido, a ideia é não indicar alguém diretamente ligado à Igreja Universal, que é ligada à legenda, mas não quer participar diretamente do governo”. A rigor, não será fácil. Parte significativa de seus líderes políticos pertence à Igreja Universal.

Jhonatan de Jesus: deputado federal por Roraima | Foto: Reprodução
O deputado federal João Campos (presidente do Republicanos em Goiás), que não pertence à Universal, e evangélico da Assembleia de Deus. A cúpula nacional do partido planeja fortalecer João Campos para que possa disputar mandato de senador, abrindo espaço para o pastor e deputado estadual Jefferson Rodrigues, da Universal e do Republicanos, disputar mandato de deputado federal em 2022.
Deixe uma resposta