Republicanos articula chapa de candidatos a deputado

Partido não terá candidato próprio ao governo do Estado e deverá apoiar o que a maioria decidir

Deputado federal Carlos Henrique Gaguim | Foto: Divulgação

O partido Republicanos mantém uma agenda de encontros regionais que tem como objetivo organizar a chapa de candidatos a deputado estadual e federal. A meta do partido, segundo o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Republicanos/TO), é lançar nove candidatos a deputado federal e eleger pelo menos dois. O deputado informa que já conta com 18 nomes que confirmaram o desejo de disputar as eleições. “Os que estiveram melhor nas pesquisas serão os candidatos”, explica Gaguim.

Gaguim diz o Republicano está aberto no que diz respeito a definição de apoio a candidato ao governo do Estado. “Não temos compromisso com ninguém e aceitamos conversar com todos”, comenta, enfatizando que o “único compromisso que temos é com a professora Dorinha para o Senado”, declara o deputado se referindo a deputada federal Dorinha Seabra (União Brasil) que articula candidatura ao Senado.

Gaguim revela que muitos prefeitos da sua base de apoio são simpáticos ao governador Wanderlei Babosa (Sem partido), estão sendo bem recebidos no governo, mas que não há ainda um entendimento no sentido de apoio.

A série de encontros do partido teve início nesta semana em Palmas, e contou com a participação de pré-candidatos, o ex-prefeito de Araguatins, Cláudio Santana; ex-candidato a prefeito de Palmas Gil Barison, ex-prefeito de Taguatinga, Miranda Taguatinga; presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, dentre outros. Os trabalhos de organização da chapa serão coordenados pelo Gaguim, chapa de deputado federal e Gil Barison, de deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.