Repórter da Folha processa Eduardo Bolsonaro por danos morais
15 junho 2020 às 14h26

COMPARTILHAR
Queixa se refere ao episódio de ofensas de cunho sexual proferidas durante transmissão ao vivo no início do ano pelo deputado
A Folha de S. Paulo confirmou nesta segunda-feira, 15, que a repórter Patrícia Campos Mello entrou com pedido de indenização por danos morais contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). A queixa se refere ao episódio que o deputado, filho do presidente Jair Bolsonaro, fez uma série de ofensas de cunho sexual contra a jornalista.
A profissional virou alvo bolsonarista após publicação de reportagem sobre disparos em massa que teriam beneficiado a vitória da chapa Bolsonaro-Mourão em 2018.
Com esse processo, já são quatro os pedidos de indenização feitos pela repórter referentes ao mesmo episódio, tendo sido processado ainda Hans River, Jair Bolsonaro, o deputado André Fernandes (PSL) e o bloqueio Allan dos Santos.
A maior parte dos processos se deram em razão da reprodução do depoimento de Hans River na CPI das fake news, que afirmou que Patrícia teria tentado seduzi-lo em troca de informações para apuração da reportagem, depoimento já invalidado após ser desmentido com provas apresentadas pela Folha de S. Paulo.