Repórter chora e fala de ameaça de estupro em entrevista com Biel

Em programa de TV, ex-estagiária do Portal IG revela novos trechos da entrevista com Biel e fala sobre denúncia de assédio

 Anterior Pela primeira vez, a estudante Giulia Pereira, de 21 anos, decidiu mostrar o rosto e falar todos os detalhes da polêmica entrevista com o cantor Biel que levou à denúncia de assédio sexual. As declarações da jovem foram exibidas nesta quarta-feira (20) no Gugu+ Assista à entrevista completa da jornalista que acusou Biel de assédio Próxima Pela primeira vez, a estudante Giulia Pereira, de 21 anos, decidiu mostrar o rosto e falar todos os detalhes da polêmica entrevista com o cantor Biel | Foto: Reprodução

Pela primeira vez, a estudante Giulia Pereira, de 21 anos, decidiu mostrar o rosto e falar todos os detalhes da polêmica entrevista com o cantor Biel| Foto: Reprodução

A estudante de jornalismo Giulia Pereira, de 21 anos, decidiu falar pela primeira vez sobre a denúncia de assédio contra o cantor Biel que protocolou na justiça. Ao “Programa do Gugu”, da Rede Record, que foi ao ar na última quarta-feira (20/7), Giulia revelou detalhes sobre o que aconteceu no dia em que entrevistou o artista, quando ainda era estagiária do Portal IG.

Emocionada, a jovem falou sobre o fato de ter sido demitida do iG após a denúncia e fez mais uma grave revelação. Segundo ela, além das atitudes desrespeitosas de Biel mostradas em áudios e vídeos, há uma fala dele que não foi gravada. O cantor, segundo Giulia, a ameaçou de estupro.

“E ele perguntou pra mim se a minha entrevista era a última do dia e a minha era a penúltima. Daí ele olhou e falou: ‘É uma pena’ porque se a minha fosse a última, ele iria me levar pra um hotel e me estuprar… Isso sempre me deixa muito nervosa. Sempre é a parte que me deixa muito nervosa! Tanto que a primeira coisa que eu fiz foi ligar o gravador, que não estava ligado nessa hora, e a primeira coisa que você me ouve falar no áudio é: ‘Vamos falar da sua música porque é o que importa’. Eu nem sabia o quão mais longe isso poderia ir!”, disse a repórter.

Em lágrimas, a jovem conta que tem dificuldades em falar sobre o assunto. Uma amiga de Giulia foi a primeira a saber do ocorrido. “Eu peguei um táxi e fui pra casa de uma amiga. Cheguei chorando e contei o que aconteceu. Aí eu me acalmava e mais tarde ficava nervosa de novo… É um processo que continua acontecendo!… Toda vez que eu falo disso, machuca.”

Ainda na entrevista, Giulia contou que ao relatar o ocorrido a editora-executiva, Patrícia Moraes, a incentivou a fazer um boletim de ocorrência. “Ela me apoiou logo no primeiro instante. Já queriam, inclusive, divulgar o que tinha acontecido. A primeira ideia era um relato em primeira pessoa, mas como eu ainda não tinha os vídeos, eu resolvi esperar. Eles também me recomendaram, e eu achei melhor, registra um boletim de ocorrência para ter isso como respaldo, mostrar que era sério”.

Tanto Giulia Pereira quanto Patrícia Moraes foram demitida pelo Portal IG com o argumento de corte de gastos. Para a primeira dispensa, o iG também falou na necessidade de “seniorização da equipe”.

Indagada sobre sua postura descontraída durante o vídeo, a repórter se defendeu. “Por ser uma entrevista em vídeo e por ser para um público jovem com assunto leve, eu não tenho como fazer sem ser de forma descontraída. A gente tem que tentar sempre ser simpática e deixar o entrevistado num clima confortável… Porque a gente tem que entregar um trabalho. Eu não posso sentar ali e ser antipática, ficar com a cara fechada”.

“Eu ser simpática não dá abertura para ele nem para ninguém fazer os comentários que ele fez. Me oferecer beijo ou perguntar se eu queria que ele me mostrasse a heterossexualidade dele, me chamar de gostosa. Não existe isso nem em entrevista nem em lugar nenhum”, concluiu.

O caso

O cantor Biel foi denunciado pela jornalista por assédio sexual em maio deste ano na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, mas o caso só veio a público no mês seguinte.

O assédio teria acontecido durante entrevista para a divulgação do lançamento do novo CD do artista. Conforme informações do próprio portal, o jovem teria dito à repórter de 21 anos: “Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”.

Durante a entrevista, Biel teria dito ainda outras frases com o mesmo teor, seguidas por risadas de membros da sua equipe. “E eu sou heterossexual. Eu gosto é de b…”, afirmou. “Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?”, continuou em um outro momento.

Logo após a repercussão do caso, o cantor Biel alegou, em nota, que tudo não teria passado de uma brincadeira, e afirmou não entender como as pessoas não viram o episódio da mesma forma. “Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto”, disse, na ocasião.

Em seguida, surpreendentemente arrependido, ele resolveu pedir desculpa pelo ocorrido e, em um vídeo publicado nas redes sociais, disse que, agora, percebia “o quanto foi constrangedor” sua postura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.